NOTÍCIAS

Futuro do Android e da nuvem, Google anuncia smartphone Pixel

Futuro do Android e da nuvem, Google anuncia smartphone Pixel

by 4 de outubro de 2016 0 comments

Não foi por acaso que o Google retirou seus serviços de cloud computing (computação na nuvem) da fase de testes. Hoje, a empresa anunciou seu novo smartphone. O Pixel é encarado como o futuro do sistema Android e do uso da nuvem por usuários. O anúncio ocorreu hoje, 4 de outubro, em evento mundial da empresa.

O Pixel e o Pixel XL têm tecnologia que agrada aos consumidores. São equipados com processadores Snapdragon 821, o que lhes dá a capacidade de rodar vídeos de altíssima resolução 4K sem problemas, ao mesmo tempo em que rodam apps.

A tela do Pixel é de 5 polegadas e a do XL de 5,5. A melhor resolução está com esse último, (1440 x 2560) contra 1080 x 1920. A evolução em comparação do Nexus, smartphone anterior do Google, nesse quesito de números ocorreu somente no XL. Mas a empresa mostrou testes que mostram que são as melhores câmeras já feitas para celulares.

As câmeras são de 12 megapixels na de trás e 8 megapixels na da frente. A novidade na prática de selfies e fotos não está nas lentes exatamente, está no serviço. O Pixel e o Pixel XL darão armazenamento ilimitado na nuvem do Google. Com isso, a empresa oferece uma forma de guardar fotos sem a necessidade de salvá-las no aparelho. O mesmo vale para vídeos.

Com a possibilidade de 4K e esse serviço. Talvez seja esse o impulso final que a altíssima resolução precisava para se tornar popular. E não se preocupe com fotos tremidas. Os giroscópios do aparelho fazem 200 estabilizações por segundo para garantir o melhor foco.

E, para cutucar a Apple, a empresa manteve a entrada de fone de ouvido no aparelho. Isso desapareceu no novo iPhone 7 e vem gerando algumas críticas (muitos elogios também, é verdade). Pra cutucar ainda mais, criou uma ferramenta que importa todas as informações do iPhone para o Pixel, sem complicações.

Assistente virtual
Os smartphones do Google virão de fábrica com uma nova assistente virtual, chamada Google Assistant. Pixel e XL também trarão capacidade de suportar tecnologias de realidade virtual Daydream, anunciada também no evento.

O aparelho vai custar US$ 649 no mercado americano, que é o mesmo preço do iPhone 7. Ainda não há previsão de datas e preços para o Brasil.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *