NOTÍCIAS

Futurecom 2019: Quectel anuncia participação e demonstração de tecnologias

Futurecom 2019: Quectel anuncia participação e demonstração de tecnologias

by 25 de outubro de 2019 0 comments

A Quectel Wireless Solutions anuncia a sua participação no Futurecom 2019. Para a 21a edição do evento, a Quectel levará um amplo portfólio de produtos, que abrange as mais recentes tecnologias sem fio de 5G, LTE / LTE-A, CatM / NB-IoT, HSPA (+), GSM / GPRS e módulos GNSS.

A empresa ocupará o stand B70 (que conta com um espaço de exposição de 30 m²), e apresentará  ao público visitante, em conjunto com seus parceiros, soluções para iluminação, telemetria de água, telemetria agrícola SoftSIM (simcard dentro do modulo) e Modulo Android. Todas as atividades da Quectel durante o Futurecom 2019 serão transmitidas ao vivo pelas redes Long Term Evolution for Machines (LTE-CatM) e Narrow Band IoT (NB-IoT) da Claro e da Vivo.

Pioneira na produção e nos testes-piloto de módulos para conectividade via rede 5G ao redor do mundo, a Quectel vai demonstrar produtos certificados pela Anatel, sendo alguns deles já fabricados no Brasil.

“Os produtos Quectel têm sido amplamente aplicados nos campos de IoT/M2M, incluindo pagamento inteligente, telemática e transporte, energia inteligente, cidades inteligentes, segurança, gateways sem fio, monitoramento de indústria, saúde, agricultura e ambiente. Vamos mostrar na Futurecom o nosso conceito de “núcleos de comunicação”, que permite aos nossos clientes conectar seus dispositivos a redes celulares”, completa Simon.

Segundo Ricardo Simon, diretor de vendas Latam da Quectel, esta é a primeira vez que a empresa participa da Futurecom com um estande próprio, e isso demonstra o investimento pesado que vem sendo feito em toda região.

“Nossa planta fabril localizada em Manaus começou a produção neste semestre. A Quectel vê a América Latina e, em especial o Brasil, como locais estratégicos para a expansão de seus mercados, e vamos demonstrar isso durante o Futurecom, levando nosso amplo portfólio de soluções para IoT”, declara.

A Quectel também marcará presença nas palestras do Futurecom 2019. Responsável pela implementação e expansão da Quectel na América Latina, pela montagem da fábrica no Brasil e pela formação do time comercial e técnico para suporte dos clientes locais, o executivo Ricardo Simon, fara uma palestra com o tema “Como usar LPWA e Edge nos projetos de IoT”, no qual falará sobre como melhor usar as ferramentas e produtos disponíveis para desenvolver um projeto de IoT que resolva os problemas reais das empresas e pessoas.

Considerado o maior evento de Transformação Digital da América Latina, o Futurecom 2019 acontece entre os dias 28 e 31 de outubro, na São Paulo Expo.

 

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *