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Fraude e lavagem de dinheiro podem ser combatidas com TI. E esse mercado pode chegar a US$ 21,4 bi

Fraude e lavagem de dinheiro podem ser combatidas com TI. E esse mercado pode chegar a US$ 21,4 bi

by 16 de julho de 2015 0 comments

O combate às fraudes e lavagem de dinheiro pode ter um grande aliado na tecnologia da informaçã. O mercado de Fraud Detection & Prevention and Anti Money Laundering Solutions possui fornecedores robustos e tem se tornado peça-chave nas exigências de compliance e governança para empresas que desejam adequar-se às regras globais de comércio e trabalhar com ética. Um relatório da empresa de pesquisas Markets and Markets aponta que esse ramo alcançará US$ 21,4 bilhões em compras, em 2019.

Estas soluções ajudam as organizações a identificar incidentes de fraude e impedi-los de afetar os fluxos de trabalho organizacionais. Além disso, mantêm a integridade dos dados e aumentam a eficiência como um todo. O mercado é ligeiramente fragmentado, mas conta com fornecedores conhecidos, inclusive no Brasil. Grandes marcas globais como SAP, EMC, Equifax, Experian, ACI Worldwide e Alaric dividem as vendas com outras especializadas, start ups, integradores e companhias regionais focadas em soluções que aliam a análise de crédito e cobrança às estratégias de detecção de fraude e lavagem de dinheiro, ao mesmo tempo que cuidam da segurança de dados e informações.

A TI ajuda na escolha adequada
A exigência de soluções FDP varia de vertical para vertical, e é baseada na natureza do negócio. Ela também muda com o padrão de demanda de mercados específicos, regras e leis. O mesmo se aplica às organizações também. Cada organização tem um conjunto diferente de requisitos que gira principalmente em torno da infraestrutura de TI disponível e as habilidades e capacidades dos técnicos que monitoram os sistemas.

De acordo com o relatório da Markets and Markets “Fraud Detection & Prevention and Anti Money Laundering Market – Global Trends & Forecasts to 2019”, algumas organizações confiam em métodos tradicionais de controle interno quando o assunto é fraude e desvios desse tipo, no entanto, alguns usam soluções altamente sofisticados baseados em tecnologias mais recentes. Ele gera dois tipos de conjuntos organizacionais, uma com muito elevadas capacidades técnicas e outro com nível de capacidades técnicas medíocres ou baixas. Em tal cenário, o padrão de demanda também muda quando se trata de detecção de fraudes e soluções de prevenção. As organizações com altos conhecimentos técnicos preferem soluções específicas e customizadas. No entanto, as organizações com baixo nível de conhecimentos técnicos preferem soluções mais padronizadas.

O crescimento desse segmento de tecnologia é forte. A Markets and Markets aponta que ele era de US$ 9,6 bilhões em 2014. O montante de US$ 21,6 bilhões previsto para 2019 ainda será acompanhado de uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17,4%. A pesquisa envolveu diversas verticais e regiões mundiais.

 

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