NOTÍCIAS

Ford vai triplicar investimento em tecnologias de veículos semiautônomos

Ford vai triplicar investimento em tecnologias de veículos semiautônomos

by 22 de fevereiro de 2016 0 comments

 

… maneira como o mundo se move”, completa. O anúncio foi feito durante o lançamento do novo Kuga para a Europa, um dos cinco utilitários esportivos que serão lançados naquele mercado nos próximos três anos.

Tecnologias de assistência
O assistente de direção em engarrafamentos, acionado por um botão, permitirá ao carro se manter na faixa e controlar a direção, o freio e o acelerador sem a necessidade de intervenção do motorista, acompanhando o veículo da frente. Da mesma forma, o estacionamento totalmente automático vai controlar a direção, câmbio, acelerador e freio para manobrar o carro na vaga.

Eles se juntarão a outras tecnologias semiautônomas já lançadas pela Ford, como o assistente de colisão com detecção de pedestres, baseado em câmera e radar para identificar veículos e pessoas na pista, e o limitador de velocidade inteligente que evita multas por excesso de velocidade.

Veículos autônomos

A Ford continua a desenvolver um programa dedicado a veículos totalmente autônomos em Aachen, na Alemanha, em Palo Alto e Dearborn, nos EUA, que já acumula dez anos de experiência. O objetivo é desenvolver a direção autônoma que não exige nenhuma ação do motorista, classificada como automação de Nível 4 pela SAE Internacional. Veículos autônomos desse nível deverão ser oferecidos primeiro em climas que permitem melhor desempenho dos sensores e em áreas já mapeadas em 3D de alta resolução.

A Ford é a primeira fabricante de automóveis a testar veículos totalmente autônomos na neve e anunciou recentemente o plano de triplicar a sua frota de desenvolvimento, que é a maior da indústria. “Estamos empenhados em tornar os veículos autônomos disponíveis para milhões de pessoas”, disse Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford. “Dentro de áreas bem definidas e com condições ambientais favoráveis, prevemos que a direção totalmente autônoma será possível dentro de quatro anos e terá um papel importante para tornar as viagens mais seguras, agradáveis e acessíveis.”

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *