NOTÍCIAS

Fintechs ganham destaque na Campus Party 2018

Fintechs ganham destaque na Campus Party 2018

by 2 de fevereiro de 2018 0 comments

Segundo levantamento do FintechLab, o número de fintechs atuantes no país teve um salto de 36% nos últimos nove meses: em fevereiro de 2017, elas eram 247; e hoje, já são 332 – crescimento que reflete a participação cada vez maior dessas empresas na economia nacional. Não à toa, as startups que atuam no setor financeiro marcam presença de forma bastante significava na edição 2018 da Campus Party, maior feira de tecnologia do país, realizada nesta semana em São Paulo.

Ao todo, 18 fintechs ocupam um espaço de mais de 100 m², destinado aos membros da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). Entre elas, está a TrustHub, que utiliza um algoritmo para oferecer crédito a micro e pequenas empresas, em um processo que dura menos de 2 horas e é realizado de maneira 100% digital e on-line. Com apenas três meses de atuação, a empresa já movimento mais de R$ 20 milhões por meio da antecipação de recebíveis a PMEs.

“Não há dúvidas de que as fintechs estão conquistando o mercado financeiro, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Sentimos uma demanda de agilidade enorme por parte dos pequenos empreendedores, que não têm mais paciência para a burocracia e a demora dos bancos”, afirma Alexandre Góes, diretor de meios de pagamentos da TrustHub.

De acordo com o executivo, o mercado está tão positivo para esse tipo de empresa que a TrustHub pretende ampliar suas operações para Chile e Peru ainda em 2018. “Devemos movimentar R$ 5 milhões por dia até o final deste ano”, completa.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *