NOTÍCIAS

Final Feliz: iPhone cai de avião, burro ajuda na busca e aparelho ainda funciona

Final Feliz: iPhone cai de avião, burro ajuda na busca e aparelho ainda funciona

by 1 de agosto de 2015 0 comments

O Texas é famoso por ter alguns exageros. A fama é parecida com a brasileira Itu (SP ), guardadas as devidas proporções (até porque os ituanos provavelmente dirão que Itu é muito maior do que o Texas). Mas a cidade do interior de São Paulo terá de esforçar-se muito para superar a última história texana. Um iPhone despencou de mais de 2 mil metros de altura, continuou funcionando, foi encontrado por um burro e o dono do aparelho o recuperou em perfeitas condições.

A aventura começou quando o empresário Ben Wilson voltava de Huston em seu avião. O destino era o aeroporto de Kickapoo, onde faria a última escala antes de voltar para casa. No meio do trajeto houve uma súbita perda de pressão na aeronave. O problema causou uma fenda na estrutura lateral ao lado do passageiro. A rachadura tinha sete centímetros e começou a sugar tudo para fora.

“Houve um estalo e um jornal voou para fora”, disse Wilson à reportagem dos jornais locais. A maior preocupação naquela hora foi controlar o avião, acalmar os passageiros e conduzir todos ao destino com segurança. “Não me lembrei do celular naquele momento, só reparei que o havia perdido quando pousamos”, comentou.

Um amigo perguntou se ele não havia esquecido em um táxi ou, talvez, em uma das reuniões que manteve. No meio dessa conversa sobre o paradeiro do dispositivo, alguém lembrou de usar um daqueles apps de localização. O Find My iPhone foi acionado e – surpresa – o aparelho ainda dava sinal de vida. Utilizando outros aplicativos, descobriram que o iPhone estava perto de uma localidade chamada Joplin. O noticiário local definiu Joplin como “uma mancha no mapa perto de estradas rurais” para os leitores terem uma ideia do quão isolado era o destino dos resgatadores de smartphone.

Com os aplicativos que geravam imagens de satélite e localização, um grupo de amigos de Wilson partiu para resgatar o aparelho. Embrenhando-se pelo mato e plantações, o dono do celular perdido notou que um burro mostrava sinal de curiosidade com algo. Seguindo o animal, o iPhone foi achado. Confira as fotos e o vídeo que o Times Record News publicou sobre o ocorrido.

“O aparelho estava quase intacto, somente alguns arranhões nas laterais”, lembrou.

Wilson e o burro parecem ter ficado amigos após a aventura.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *