NOTÍCIAS

FileMaker 15 facilita criação de apps para quem não é programador

FileMaker 15 facilita criação de apps para quem não é programador

by 15 de junho de 2016 0 comments

O FileMaker, sistema da Apple para programação há mais de 30 anos, chega à versão 15 com foco no desenvolvimento de apps, “além de facilitar muito sua publicação na AppleStore“, segundo Henrique Bilbao, CEO da empresa HiMaker, desenvolverora de sistemas baseados na empresa de Cupertino, CA.

Veja os seguintes pontos detalhados nesta entrevista de Bilbao:

· Mobilidade: suporte ao Touch ID permite que os desenvolvedores acessem os apps personalizados com segurança através do toque do dedo.

· Automação e integração: ferramentas de economia de tempo incluem atualizações dentro do produto e a capacidade de recuperar trabalhos de script imediatamente com diversas ações de desfazer. Texto realçado em vermelho ajuda você a identificar as áreas com problema facilmente no espaço de trabalho de script. O adaptador ESS conecta a ainda mais fontes de dados SQL externas incluindo PostgresSQL e IBM DB2.

· Facilidade de uso: gerencia contatos, inventário, conteúdo e tarefas com as novas soluções iniciais básicas. O novo menu de Ajuda na web pode ser baixado e também fornece resultados mais rápidos ao buscar informações FileMaker necessárias.

· Segurança: uma nova caixa de edição oculta esconde informações sensíveis que os usuários não queiram exibir na tela. Avisos de segurança pró-ativos incluem notificações que aparecem quando um usuário tenta conectar a um host ou site na web com um certificado de segurança inválido. O FileMaker Server suporta certificados SSL de nove fornecedores populares e suporta certificados intermediários, subjectAltName (SAN) e wildcard.

· Desempenho: o recurso de registro de estatísticas de solicitação principal diagnostica rapidamente qualquer lentidão na plataforma FileMaker. A barra de progresso in-line do portal indica quando a filtragem de dados e a classificação são concluídas. Agora esse processo acontece separadamente de outras operações para que os desenvolvedores possam continuar a usar os apps ao mesmo tempo.

· Novos licenciamentos para equipes: o FileMaker apresenta uma nova forma mais simplificada para as equipes de cinco ou mais pessoas licenciarem o software FileMaker. Cada usuário pode acessar o FileMaker Pro (para Conexões de usuário), o FileMaker Go ou o FileMaker WebDirect — todos hospedados no FileMaker Server, compartilhando informações com segurança em tempo real.

Veja agora a entrevista.

Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *