NOTÍCIAS

Federais acessam iPhone de suspeitos e Apple tem vitória e derrota no caso

Federais acessam iPhone de suspeitos e Apple tem vitória e derrota no caso

by 29 de março de 2016 0 comments

 

…firma de investigações forenses digitais israelense Cellebrite. Contudo, nenhuma das partes confirma isso. O sistema da empresa é o mesmo que foi utilizado nas investigações contra a corrupção no Brasil e levaram à Operação Lava Jato.

A Apple emitiu um comunicado oficial mantendo sua posição desde o início do caso. Alega que a quebra da criptografia do iPhone compromete usuários em todo o mundo e abre brechas para que governos possam espionar cidadãos, além de facilitar o ataque de hackers mal intencionados. Destaca que tem dado apoio ao FBI em casos semelhantes e continuará a ajudar, mas sempre preocupada com a privacidade de seus consumidores.

Sabor ambíguo
O fim do caso tem sabor ambíguo para a fabricante do iPhone. De um lado sai derrotada porque seu sistema de segurança é passível de ser quebrado, algo já alertado pelo criador de antivírus, John McAfee, que havia prometido “comer o próprio sapato” se especialistas não abrissem o iPhone e pegassem os dados sem a ajuda da Apple.

Por outro ângulo, a empresa consegue uma vitória. Ela não foi obrigada a reescrever o código de seus sistemas ou abrir uma brecha para que o FBI investigasse.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *