NOTÍCIAS

Facebook diz que realidade virtual será aquilo que sonhamos, daqui a 10 anos

Facebook diz que realidade virtual será aquilo que sonhamos, daqui a 10 anos

by 12 de abril de 2016 0 comments

Nada daqueles monstrengos amarrados na cara. Nada como um filme antigo de ficção científica. Nada que não se possa usar no ônibus lotado indo do trabalho pra casa. Em uma década, os óculos de realidade virtual não serão como os de hoje, serão mais parecidos como um Ray Ban comum. Isso é o que diz Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa que detém a marca Oculus Riff.

Em discurso para a abertura do evento mundial do Facebook, o F8, o executivo mostrou otimismo em relação aos avanços da realidade virtual e realidade aumentada. Para ele, essas tecnologias serão “um novo conjunto de experiências sociais” em mais alguns anos. Praticamente, ele defendeu o negócio feito em 2014, quando adquiriu a Oculus, que fabrica o dispositivo Rift, que na época era o modelo mais comentado do mercado. “A realidade virtual tem o potencial para ser a plataforma mais social que existe, porque você sente como se estivesse lá com outra pessoa”, destacou.

Mas os atuais dispositivos de realidade virtual são um trambolho. Maravilhosos, é verdade, mas aquelas coisas amarradas na testa não deveriam ser chamadas de óculos. Zuckerberg parece pensar assim também. Para ele, em mais uma década essas coisas desajeitadas serão…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *