NOTÍCIAS

Extensão do Chrome põe Minions em toda notícia sobre a crise da Grécia

Extensão do Chrome põe Minions em toda notícia sobre a crise da Grécia

by 21 de julho de 2015 0 comments

Os Minions estão invadindo o mundo com um filme em cartaz e centenas, talvez milhares, de fotos com mensagens de auto-ajuda nos perfis das redes sociais. Sua timeline provavelmente tem algumas dessas por dia. Mas ainda não entre em pânico, não ainda. Temos uma notícia importante para você. A invasão desses seres amarelos que parecem um supositório ainda vai piorar. Uma extensão do Chrome, navegador do Google, é capaz de anarquizar qualquer notícia sobre a crise na Grécia com imagens e textos trocados da minionmania.

Agora sim. Pode entrar em pânico.

Se sua empresa possui uma política aberta de BYOD (traga seu próprio dispositivo) e seus funcionários gostam de se manter atualizados ao mesmo tempo que adoram cultura pop, prepare-se. Se alguém estiver rindo na hora do café é provável que a invasão amarela tenha tomado conta do seu ambiente corporativo. Isso é um perigo ou uma oportunidade?

Dificilmente seu departamento de TI dormirá tranquilo sabendo que uma extensão de um navegador da internet pode anarquizar notícias desse tipo. Imagine isso sendo aplicado em suas comunicações para funcionários. Essa, meu amigo, é a tal consumerização da tecnologia, a popularização da TI. Ninguém disse que essas tendências seriam completamente boas e fáceis de lidar, não é mesmo?

Isso é coisa séria, aceite um conselho
A extensão dos Minions foi desenvolvida pelo criador do Quartz, John West. O site é uma plataforma muito séria de notícias sobre tecnologia, negócios e política. O bem-humorado penduricalho anarquiza realmente as notícias sobre a Grécia. Alguns termos comuns são trocados. O #Grexit, um trocadilho com a saída do país da zona do Euro, vira Minionpocolypse. Parlamento grego vira “Parlamento Minion” e assim por diante. As fotos de Tsipras, Schäuble e Angela Merkel são trocadas por imagens dos seres amarelos.

Se alguém tiver a ideia de fazer o mesmo com as notícias do marketing da sua empresa ou com aquela excelente campanha interna de motivação, o que você faria? Nosso conselho é: “faça antes”.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *