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Experiências digitais que você pode oferecer aos seus clientes

Experiências digitais que você pode oferecer aos seus clientes

by 14 de outubro de 2019 0 comments

Por Rodney Repullo *

Como os consumidores possuem infinitas oportunidades de fazer compras online, eles têm o luxo de ser extremamente exigentes. Eles querem ser mimados.

Se uma p√°gina demorar muito para ser carregada, ou se eles n√£o puderem ver se o item est√° dispon√≠vel em uma loja local, eles podem simplesmente abandonar o carrinho de compras. Eles desejam ter todos as informa√ß√Ķes necess√°rias para que tenham o melhor poder de escolher.

As a√ß√Ķes a seguir poder√£o ajudar a transformar os visitantes do seu website em clientes fi√©is.

1. Compartilhe informa√ß√Ķes¬†– Os clientes querem encontrar informa√ß√Ķes sobre seus pedidos sem precisar ligar para o call center. No relat√≥rio ‚Äú2017 Customer Service Trends: Operations Become Smarter and More Strategic‚ÄĚ da Forrester, Kate Leggett prev√™ que as empresas se concentrar√£o em melhorar o autoatendimento.

Os clientes querem a conveniência de visualizar os descontos mais recentes, a disponibilidade do produto e o status de seu pedido online. Se um pedido incluir vários itens diferentes, os clientes também desejarão saber o status de cada um.

Por exemplo, se um cliente pedir vara de pescar, linha de pesca, iscas e uma caixa de equipamentos, tudo precisa ser rastreado e coordenado para que o cliente possa decidir se √© poss√≠vel incluir tudo em um pacote para presente. Quando se trata de informa√ß√Ķes dispon√≠veis online, voc√™ n√£o tem o m√≠nimo suficiente. Quanto mais voc√™ compartilhar, melhor.

2. Online e loja física sincronizadas РOs clientes querem comprar online, mas muitas vezes eles também querem visitar a loja para ver os produtos. Se o produto que viram online não estiver na loja, ou se parecer diferente do ele que viu no site, eles poderão desistir da compra.

Certifique-se de que o site inclua informa√ß√Ķes confi√°veis sobre a real disponibilidade do produto na loja f√≠sica. Os clientes tamb√©m querem ter a flexibilidade de retirar suas compras online nas lojas f√≠sicas, portanto, fornecer recomenda√ß√Ķes para onde os produtos podem ser enviados, quando ser√£o entregues, o local exato, o hor√°rio de funcionamento da loja etc., agregar√° valor √† experi√™ncia de compra online.

3. Um cliente, um website dedicado¬†– Os clientes tamb√©m querem a conveni√™ncia de ter cat√°logos e pre√ßos espec√≠ficos para ele. Para atingir uma vis√£o de 360 graus do cliente, v√°rios insumos precisam ser considerados, incluindo compras e retornos anteriores na loja e na Internet, resenhas, visualiza√ß√Ķes de cliques e compartilhamentos no site, coment√°rios usando m√≠dias sociais e conversas com o call center. Esse servi√ßo pode ir al√©m das recomenda√ß√Ķes de produtos, indo at√© a personaliza√ß√£o do visual merchandising e displays na loja.

4. Cliques R√°pidos¬†– Um tempo de carregamento r√°pido do seu site √© vital, mesmo quando requer a coleta de dados de v√°rios bancos de dados interna e externamente. √Č importante prever com um certo n√≠vel de precis√£o a quantidade de capacidade de processamento necess√°ria para gerenciar o maior volume de transa√ß√Ķes durante o per√≠odo mais movimentado do ano.

Um dos piores pesadelos para os varejistas √© uma m√° experi√™ncia do usu√°rio que pode sabotar, simplesmente, pedidos online. Pesadas cargas de transa√ß√Ķes podem levar ao processamento lento, fazendo com que os clientes abandonem seus carrinhos de compras.

√Č altamente recomend√°vel otimizar imagens e compactar o website, al√©m de ter uma infraestrutura de dados que pode ser ampliada rapidamente conforme o volume de pedidos cresce e tamb√©m pode acomodar explos√Ķes de tr√°fego de fim de ano.

5. Site de compras para pequenas telas РOs smartphones tornaram-se o principal ponto de contato com as empresas e, para muitos varejistas, o celular já é uma peça-chave. Hoje, os consumidores geralmente começam sua busca por um novo produto pesquisando em seus dispositivos móveis.

Por exemplo, durante a temporada de f√©rias de 2017, a U.S. Polo Assn. informou que os telefones celulares direcionaram a maioria do tr√°fego do site. A Forrester prev√™ que, at√© 2021, os consumidores gastar√£o US$ 152 bilh√Ķes diretamente em telefones celulares, ou quase 24% do total de vendas online, e que os telefones celulares ser√£o um fator determinante nas vendas offline, que atingir√£o US$ 1,4 trilh√£o nos pr√≥ximos cinco anos.

Dito isso, um passo fundamental para uma jornada do cliente orientada por dados √© reunir e apresentar dados precisos aos visitantes do site. A integra√ß√£o bem-sucedida de dados pode ser fundamental para fornecer aos compradores acesso em tempo real √†s informa√ß√Ķes que ajudar√£o a transform√°-los em clientes fi√©is.

Os compradores online s√£o seletivos e a concorr√™ncia est√° a apenas um clique de dist√Ęncia, portanto, investir em experi√™ncias incr√≠veis de compras √© a √ļnica maneira de mant√™-los satisfeitos.

 

* Rodney Repullo é CEO da Magic Software Brasil

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