NOTÍCIAS

Estudo revela aumento dos riscos de segurança de dados de pagamentos

Estudo revela aumento dos riscos de segurança de dados de pagamentos

by 27 de janeiro de 2016 0 comments

Com a expectativa de que os pagamentos via dispositivos móveis, além de outras formas de pagamento, dobrem nos próximos dois anos, um novo estudo global mostra uma necessidade crítica de que as organizações melhorem suas práticas de segurança de dados de pagamentos. Essa expectativa deve-se a uma recente pesquisa com mais de 3.700 profissionais de segurança de TI em mais de uma dezena dos principais setores da indústria, conduzida, de modo independente pelo Ponemon Institute, a pedido da Gemalto, empresa líder mundial de segurança digital.

Principais resultados

De acordo com o estudo independente sobre segurança de dados de pagamentos, 54% dos entrevistados disseram que sua empresa enfrentou casos de violação de segurança ou de dados envolvendo pagamento, em média quatro vezes nos últimos dois anos. Isso não é uma surpresa, considerando os investimentos, as práticas e os procedimentos de segurança destacados pelos entrevistados:

55% disseram que não sabiam onde os dados de pagamento estavam armazenados ou localizados. A propriedade da segurança dos dados de pagamento não é centralizada, e 28% dos entrevistados disseram que a responsabilidade está com o CIO, 26% disseram que está com uma unidade de negócios, 19% com o departamento de compliance, 15% com o CISO (Chief Information Security Officer) e 14% com outros departamentos.

54% disseram que a segurança dos dados de pagamento não é uma das cinco principais prioridades de segurança para a empresa, e somente um terço (31%) sente que a empresa direciona recursos suficientes para proteger os dados de pagamento. 59% disseram que sua empresa permite que terceiros acessem os…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *