NOTÍCIAS

Estacionar o carro será mais fácil e seguro graças ao Google Maps

Estacionar o carro será mais fácil e seguro graças ao Google Maps

by 5 de agosto de 2016 0 comments

Quem mora em centros urbanos tem um pesadelo quase diário, estacionar o carro é uma rotina desgastante e, muitas vezes, cara. Achar vagas disponíveis é – em algumas cidades – mais difícil do que ganhar na loteria. Mas essa dificuldade pode ser resolvida se as novidades da última versão beta do Google Maps (a.9.34) forem mantidas.

A navegação da ferramenta conta, nessa versão, com uma utilidade que avalia as vagas disponíveis no destino do usuário e determina o quão difícil é estacionar o veículo no local. A tecnologia ainda não dispõe de condições de analisar em tempo real onde há espaço para o carro, mas já pode cruzar dados de quantidade de vagas, horários de pico e eventos por perto que mudam a rotina de tráfego, como eventos esportivos e shows. Isso já é algum avanço.

Mais utilidades
Apesar de não ser uma versão beta dos sonhos futurísticos de quem mora nas cidades, é bom ficar atento e – talvez – fazer alguma pressão no Google para que os avanços sejam lançados e continuem a ser aprimorados. Outra nova função presente é capaz de calcular o tempo de viagem e inserir um outro cálculo de tempo de espera por uma vaga.

Outra função bloqueia a bússola para que ela sempre aponte para o norte, não importa o quanto o usuário revira o smartphone. Isso deve resolver um problema que ocorria rotineiramente, com as pessoas reorientando o mapa sem querer para um ponto errante.

Reforçando. As novidades estão presentes na versão beta, que geralmente só é utilizada para especialistas testarem. É uma fase de desenvolvimento dos softwares e apps antes deles serem lançados para usuários em geral. Mas é realmente bom divulgar isso para que essas funcionalidades evoluam e ajudem a eliminar o pesadelo de achar vagas para estacionar nas grandes cidades.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *