NOTÍCIAS

Equinix e Bloom Energy juntas em projeto de energia renovável

Equinix e Bloom Energy juntas em projeto de energia renovável

by 26 de maio de 2015 0 comments

A Equinix, companhia de interconexão global de data centers, anuncia projeto, em parceria Bloom Energy, de célula de combustível de biogás – com um megawatt (MW) – em seu data center IBX® SV5, Vale do Silício. A iniciativa apoia a meta no longo prazo de sustentabilidade da Equinix, com intenção de utilizar energia renovável em toda sua plataforma global, que já conta com mais de cem data centers espalhados pelo mundo.

“Esse projeto demonstra o compromisso da Equinix de encontrar formas, com custo eficiente, para reduzir a emissão de carbono. Queremos chegar a 100% de energia renovável”, afirma Sam Kapoor, COO global da Equinix. “Ao trabalhar com a Bloom Energy na compra de 100% de células de combustível de biogás, poderemos apoiar as necessidades de energia de nossos clientes com responsabilidade ambiental”, completa.

De acordo com Peter Grosso, VP de Sistemas de Missões Críticas da Bloom Energy, as empresas procuram, cada vez mais, os serviços de colocation em data centers e desejam fazer isso com responsabilidade ambiental. “Ao utilizar nossas células de combustível de biogás, a Equinix assume uma posição de liderança em sustentabilidade. Contamos com tecnologia limpa e modular para atender a demanda crescente de energia renovável”, afirma o executivo.

De acordo com a empresa, a célula de combustível de 1 MW da Bloom Energy fornecerá aproximadamente 8.3 milhões de quilowatt-hora por ano de eletricidade limpa e confiável – capaz de suportar uma parte do data center. Ao utilizar 100% de biogás para alimentar o sistema, 1 MW de 100% de energia renovável será gerado. O biogás é metano capturado de matéria orgânica decomposta – como as de aterros sanitários e/ou resíduos de animais. Com esta tecnologia, a Equinix evita o uso de gás natural – um combustível fóssil.

A Equinix, atualmente, conta com aproximadamente 30% de sua energia global retirada de fontes limpas e renováveis. Com o tempo, a companhia planeja cumprir seu plano a longo prazo de usar 100% da energia limpa e renovável ao usar uma variedade de mecanismos, incluindo células a combustível ou painéis solares, programas de energia renovável de serviços públicos, créditos de energia renováveis e compensações de carbono.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *