NOTÍCIAS

Equinix compra empresa para ampliar negócios em cloud

Equinix compra empresa para ampliar negócios em cloud

by 3 de fevereiro de 2015 0 comments

Empresa de interconexão global de data centers, a Equinix anuncia a compra da Nimbo, companhia norte-americana focada em assessorar empresas no desenvolvimento e implantação de arquiteturas de TI em nuvens híbridas.

Segundo a companhia, a aquisição irá fortalecer a estratégia de ampliação de oferta de serviços de cloud e auxiliar clientes na migração de data centers, otimização de WAN e criação de soluções flexíveis e de alto desempenho em cloud híbrida. No Brasil, a Equinix adquiriu em 2011parte da Alog, que possui dois data centers no Rio de Janeiro, um em Tamboré e outro em São Paulo.

“Nos últimos cinco anos, formamos uma equipe de consultores certificados com experiência em diversas plataformas cloud, o que possibilitou a nossos clientes pensar grande. Nesse período, estudamos e migramos centenas de cargas de trabalho para a nuvem. Junto com a Equinix, vamos acelerar adoções de cloud híbrida”, diz John Shaw, presidente e co-fundador da Nimbo.

De acordo com Pete Hayes, diretor comercial da Equinix, a compra da Nimbo ampliou a capacidade da empresa em ajudar os clientes a se beneficiarem da densidade de cloud e das propostas de valor do Cloud Exchange.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *