NOTÍCIAS

Equinix: certificação atesta segurança para dados de cartões de crédito

Equinix: certificação atesta segurança para dados de cartões de crédito

by 20 de março de 2015 0 comments

Equinix, companhia de interconexão global de data centers, recebe a certificação PCI-DSS 3.0 para seus quatro sites no Brasil. O selo garante a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões que trafegam em seus data centers, a fim de prevenir fraudes. Ele se aplica a todas as organizações que mantêm, processam ou trocam informações a respeito dos cartões – dos fabricantes de terminais de pagamento aos data centers.

Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, comenta que a importância dessa norma conquistada reflete na tranquilidade dos parceiros, em especial para os que atuam nos setores de Varejo, e-Commerce e Mercado Financeiro. “Eles ficam certos de que hospedam seus ambientes de TI em um site que protege totalmente as informações de seus clientes – tudo em conformidade com o principal padrão reconhecido pela indústria”, afirma.

O que é a certificação?
A certificação PCI-DSS é um padrão desenvolvido pelo PCI Security Standards Council, uma organização fundada por grandes provedores de cartões de crédito do mundo, para qualquer organização que armazena, processa ou transmite dados do portador do cartão. Ela garante o manuseio seguro de informações confidenciais e destina-se a ajudar as organizações a proteger de forma proativa os dados da conta do cliente. O certificado foi criado para impedir os criminosos de abusar de armazenamento, transmissão e processamento de dados de transações confidenciais.

O PCI-DSS 3.0 foi concedido à Equinix após análise dos quatro sites da empresa, dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré. Todos os pré-requisitos do selo foram atendidos sem que a companhia precisasse fazer qualquer tipo de mudança em seus padrões.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *