NOTÍCIAS

Empresa reúne C-Level de grandes empresas para falar sobre importância da agilidade nos negócios

Empresa reúne C-Level de grandes empresas para falar sobre importância da agilidade nos negócios

by 10 de maio de 2019 0 comments

A everis reunirá gestores do C-Level de grandes empresas nacionais para falar sobre agilidade nos negócios no C-Meet up Business Agility.

O evento será no dia 8 de maio, das 18h30 às 21h, no Digital House, localizado na Av. Dr Cardoso de Melo, 90, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

“Nosso principal objetivo é conscientizar os líderes das companhias sobre a relevância de um norte claro para  a organização e do papel da liderança em promover ambientes de colaboração potencializando de forma exponencial a entrega de valor com pessoas engajadas e naturalmente motivadas em torno de um objetivo comum”, afirma Tatiana Feitosa Correia Lima, diretora do Centro de Excelência em Agilidade da everis Brasil.

Segundo a executiva, o evento será uma excelente oportunidade para que diretores e gerentes compartilhem suas experiências e troquem ideias com seus pares sobre a das jornadas de transformação de suas organizações.“A ideia é que juntos possamos compreender os reais desafios desta jornada, os diferentes estágios em que as empresas se encontram e discutir diferentes formas de superá-los”, diz Tatiana.

O tema de agilidade nasceu nas áreas de Tecnologia da Informação das organizações na década de 80, quando as empresas aceleraram as mudanças em seus processos para atender a um mundo cada vez mais dinâmico e as equipes de desenvolvimento de software não conseguiam atende-las com a rapidez e eficiência necessárias.

Naquele momento, começaram a ser criados e implementados os métodos ágeis na área de TI, mas se constatou que não adiantava apenas otimizar e agilizar o trabalho dos desenvolvedores, pois a infraestrutura das companhias não era adequada.

A constatação desta restrição em TI, deu origem a um novo tema, também fundamentado na colaboração de pessoas, o DevOps, que integra as áreas de desenvolvimento e operações, para que atuem em sinergia a favor da inovação. “Esta integração foi fundamental para dar maior agilidade às empresas, mas ainda não é suficiente.

Por isto, hoje é praticamente unanime a constatação de que é preciso o engajamento das lideranças e uma postura colaborativa de todas as áreas de negócios – Marketing, Vendas, Recursos Humanos, Finanças, etc. Isto porque a transformação dos negócios só é viável se todos se envolvem e são norteados pelo mesmo propósito”, enfatiza a diretora da everis.

Por esta razão, a everis decidiu solicitar a IDC a realização do estudo Avanços na maturidade dos métodos ágeis na América Latina, cujos resultados serão apresentados no evento. “Nosso intuito era avaliar em que estágio está a adoção de agilidade nas empresas, quais são suas prioridades e desafios a fim de realizar uma verdadeira transformação digital. Com os resultados, vamos poder entender melhor as mudanças no mercado”, completa a executiva.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *