NOTÍCIAS

EMC investe em sustentabilidade com metas até 2050

EMC investe em sustentabilidade com metas até 2050

by 3 de junho de 2015 0 comments

A EMC, apresenta o relatório de sustentabilidade 2014: “Redefinir o Futuro”. O documento difunde as iniciativas da empresa em sustentabilidade e explica áreas de prioridade, além de mostrar como o trabalho realizado diariamente pelos funcionários é relevante para o mundo.

De acordo com a empresa, ela está empenhada em ajudar a redefinir o futuro por meio do seu enfoque comercial, um modelo voltado para a sustentabilidade e criado para o mundo atual, que é dinâmico e dependente de recursos. A meta da EMC é concentrar-se nas áreas em que tem mais potencial para criar mudanças positivas e demonstrar sua confiabilidade por meio de avaliações e relatórios de progressos, mantendo uma comunicação franca e aberta com os interessados, internos e externos, colaborando com outras empresas.

Para Kathrin Winkler, vice-presidente sênior e diretora de Sustentabilidade da EMC, as empresas são responsáveis por mais do que um resultado financeiro positivo e a expectativa é que elas contribuam para uma economia global, um meio ambiente e uma sociedade igualmente positivos. “O relatório de sustentabilidade 2014 da EMC permite celebrar os progressos que fizemos e pensar nas áreas de oportunidade que tivemos durante o ano passado. Nossa meta é deixar claro o grau de compromisso dos funcionários de toda a EMC, em seu trabalho diário, com a obtenção de resultados sustentáveis em termos ambientais, sociais e econômicos”, destaca a executiva.

O relatório deste ano, segundo a companhia, destaca o compromisso da EMC de tornar-se uma empresa mais sustentável e criar um futuro melhor na mesma direção. Enfatiza ainda os princípios de sustentabilidade e está centrado nos fatores de responsabilidade social mais importantes para a empresa, as partes interessadas e o setor de TI como um todo. Entre os destaques estão:

Andamento das metas – informações atualizadas sobre o progresso da empresa nas metas de médio prazo (2020) e de longo prazo (2050).

Relatórios detalhados – sete relatórios detalhados descrevem como a empresa está desenvolvendo a sustentabilidade em sua forma de trabalho. Eles englobam: pessoal e força de trabalho, operações, produtos, cadeia de fornecimento, governança, clientes e comunidades.

Envolvimento dos clientes – para celebrar a cultura da EMC centrada nos clientes, os escritórios de todo o mundo acolheram clientes e funcionários no Dia da Total Customer Experience (TCE).

Biblioteca SMaRT – biblioteca SMaRT (Supply Chain Sustainability Management and Resource Training), lançada em 2014 pela EMC, oferece módulos de treinamento, estudos de caso e outros recursos para ajudar os fornecedores a lidar com questões de responsabilidade social e ambiental.

eWaste – 100% dos coletores de material de TI para descarte que recebem equipamento da EMC, cuja vida útil chegou ao fim, são certificados nos padrões R2 ou e-Stewards de reciclagem responsável.

Treinamento sobre preconceito implícito – mais de 500 gerentes da EMC participaram de sessões dedicadas a reconhecer preconceitos implícitos e seu impacto no local de trabalho.

Papel da TI na sociedade – arquitetos e cientistas de dados da EMC estão aplicando seus conhecimentos para utilizar da melhor maneira as informações coletadas sobre a migração de pássaros e os efeitos que as mudanças climáticas exercem sobre esses padrões.

Global Impact Corps – Global Impact Corps, lançado em 2014 pela EMC, permite aos funcionários usar suas habilidades profissionais para capacitar ONGs do mundo todo.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *