NOTÍCIAS

EMC anuncia primeiro software de código aberto

EMC anuncia primeiro software de código aberto

by 5 de maio de 2015 0 comments

A EMC reservou para o evento anual EMC World 2015, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, o anúncio do seu ingresso no mundo open source com o CoprHD, uma evolução do conhecido ViPR Controller da empresa. A estratégia irá proporcionar à companhia a possibilidade de criar versões cada vez mais adaptadas às atuais exigências dos usuários, de maneira colaborativa, próprio do conceito.

O CoprHD chegará ao mercado no início de junho deste ano, autorizado sob a Licença Pública Mozilla 2.0 (MPL 2.0). Mas quem quiser saber mais sobre o projeto, em especial sobre a formação de comunidades (clientes, parceiros, desenvolvedores e fornecedores) e como poderão ser realizadas as colaborações, poderão acessar facilmente pelo link.

De acordo com Suresh Sathyamurthy, diretor global de Marketing de Produtos da EMC, a essência do open source irá aproximar de maneira mais efetiva a EMC de um público mais técnico, tornando mais eclética a relação com o produto. “Vamos estender a marca da EMC também nesse nicho”, diz.

O executivo acrescenta que agora os integradores de sistemas, parceiros da EMC, poderão desenvolver novas ofertas de serviços de catálogo com fluxos de trabalho automatizados para atender às necessidades específicas de seus clientes.

“O ViPR Controller era o candidato perfeito para a contribuição de código aberto. Com foco em automação de armazenamento, tanto o software e seus usuários serão beneficiados com contribuições da comunidade. É um momento emocionante na EMC, e estamos ansiosos para ver as novas versões que o Projeto CoprHD ganhará ao evoluir com a comunidade do código aberto”, reforça CJ Desai, presidente da divisão EMC Emerging Technologies.

* A jornalista viajou a Las Vegas a convite da EMC

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *