NOT√ćCIAS

Embratel fornecerá TI e telecom para o GP Brasil de Fórmula 1

Embratel fornecerá TI e telecom para o GP Brasil de Fórmula 1

by 8 de novembro de 2017 0 comments

A Embratel ser√° o fornecedor oficial de infraestrutura de Telecomunica√ß√Ķes e TI para o Grande Pr√™mio Brasil de F√≥rmula 1, que come√ßa a ser montado a partir desta sexta, 10 de novembro no Aut√≥dromo de Interlagos, em S√£o Paulo. Esse √© o d√©cimo segundo ano consecutivo que a Embratel √© a respons√°vel pelo fornecimento de solu√ß√Ķes para a etapa brasileira do maior evento de automobilismo do mundo.

‚ÄúO Grande Pr√™mio Brasil de F√≥rmula 1 exige a mais moderna tecnologia para transmiss√£o de sinais de √°udio e v√≠deo e acesso √† Internet para profissionais do mundo inteiro que atuam no evento. A escolha da Embratel como fornecedor oficial de servi√ßos de Telecomunica√ß√Ķes e TI para uma competi√ß√£o desse porte refor√ßa a excel√™ncia do nosso portf√≥lio. Estamos muito orgulhosos de sermos novamente fornecedor desse grande evento‚ÄĚ, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Neg√≥cios da Embratel.

Para a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Embratel ampliará o fornecimento de Wi-Fi, disponível na Sala de Imprensa, na Sala de Fotos e também no Paddock Club, local que aguarda a presença de mais de 2 mil pessoas. Pelo segundo ano consecutivo, a interligação dos 10 painéis de vídeo e o centro de geração de imagem será feita por meio da fibra óptica da Embratel.

O Grande Pr√™mio Brasil de F√≥rmula 1 contar√° ainda com servi√ßos de telefonia fixa da Embratel para liga√ß√Ķes locais e de longa dist√Ęncia, links dedicados para acesso √† Internet, com suporte para alta capacidade de tr√°fego, e solu√ß√Ķes de voz e dados para a rede de telefonia utilizada por emissoras de r√°dio e televis√£o para a transmiss√£o do evento. Uma equipe t√©cnica especializada ser√° destacada para suporte exclusivo ao evento.

Entre os serviços fornecidos pela Embratel para a F1 deste ano estão:
– Business Link: servi√ßo de conectividade IP para acesso permanente √† Internet que oferece acesso dedicado, com conex√£o de alta capacidade de tr√°fego, disponibilidade e flexibilidade por meio de conex√Ķes diretas, com velocidades a partir de 2 Mbps.

– Vip Line: solu√ß√£o de voz para telefonia local de alta qualidade para liga√ß√Ķes locais e internacionais por ramais anal√≥gicos.

РSmartVideo (EVSOL): serviço para transporte de sinais de vídeo e áudio em MPEG-2/DVB, com qualidade de transmissão digital, flexibilidade, segurança e economia na velocidade de 1 Gbps.

РVoz ponto a ponto: serviço especial para a organização do GP do Brasil, interligando pontos importantes do evento.

РISDN: serviço de voz e dados para rede de telefonia, que garantirá dois canais de 64 Kbps, utilizado por emissoras de rádio e televisão para a locução do evento.

РWi-Fi: solução especial para atender o acesso à Internet da Sala de Imprensa, da Sala de Fotos e do Paddock Club.

A parceria entre a Embratel e o GP Brasil de F√≥rmula 1 √© de longa data e vem acompanhando o desenvolvimento de tecnologias de ponta, inclusive para carros conectados. Entre os benef√≠cios de destaque est√£o o monitoramento 24 horas do ve√≠culo para prote√ß√£o do motorista, com rastreamento por sat√©lite, travamento e destravamento remoto de portas, al√©m do acesso a informa√ß√Ķes essenciais para o bom funcionamento do autom√≥vel, como calibragem dos pneus e volume de √≥leo. A Embratel j√° fornece essa tecnologia para mais de 500 mil autom√≥veis conectados no Brasil.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *