NOT√ćCIAS

Embraco adquire a startup de AI no varejo UpPoints

Embraco adquire a startup de AI no varejo UpPoints

by 3 de março de 2017 0 comments

A Embraco, fabricante de compressores herméticos para refrigeração, de Joinville (SC) adquiriu a startup brasileira de varejo UpPoints, que desenvolveu um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor, além de contribuir com o gerenciamento do negócio das fabricantes de bens de consumo e toda a cadeia de abastecimento. A empresa aposta em novos modelos de negócio com o objetivo de antecipar tendências do mercado e diversificar seu modelo de atuação.

Por meio de uma c√Ęmera que realiza imagens da prateleira, a start up, fundada em Florian√≥polis/SC, envia dados e informa√ß√Ķes em tempo real que poder√£o ser usadas pelas ind√ļstrias para embasar decis√Ķes estrat√©gicas. ‚ÄúTrata-se de uma tecnologia disruptiva que utiliza intelig√™ncia artificial (AI) e algoritmos com uma solu√ß√£o acess√≠vel e escal√°vel. Com a interpreta√ß√£o dos dados em m√£os, as empresas conseguem saber que decis√£o devem tomar em rela√ß√£o ao ponto de venda. Inclusive, o algoritmo j√° recomenda algumas a√ß√Ķes estrat√©gicas‚ÄĚ, define Jos√© Glorigiano, diretor-presidente da UpPoints.

Em sintonia com as expectativas e novidades do mercado, o time de Novos Neg√≥cios da companhia est√° constantemente atento √†s oportunidades e alternativas com o objetivo de diversificar atividades e opera√ß√Ķes. ‚ÄúNa Embraco, inova√ß√£o √© feita em tecnologia dos produtos, e tamb√©m em neg√≥cios, servi√ßos e processos. Como multinacional do segmento da refrigera√ß√£o nosso papel √© investir em pesquisa cient√≠fica, e tamb√©m identificar startups e novos modelos de neg√≥cio e combin√°-los de forma inteligente‚ÄĚ, afirma Eduardo Andrade, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Novos Neg√≥cios da Embraco.

A parceria da UpPoints com a Embraco visa complementar o know-how e acelerar o crescimento do negócio por meio de sinergias com executivos de negócios e engenharia, já que a companhia é focada em inovação e antecipa tendências no mercado da refrigeração há mais de 45 anos. Além da Embraco, que é sócia majoritária da UpPoints, o negócio conta com a acionista Startup Farm, empresa referência no mundo desse ecossistema. Seus fundadores Cristian Fernandes e Graciliano Passos continuam sendo acionistas e diretores da empresa, comercial e tecnologicamente.

Nesse primeiro est√°gio o foco √© em clientes brasileiros, mas a UpPoints j√° planeja o crescimento do neg√≥cio para outros continentes. ‚ÄúPelo fato da tecnologia ser disruptiva e exigir do neg√≥cio uma tecnologia global, pretendemos expandir para Europa e Am√©rica do Norte num curto prazo‚ÄĚ, revela Glorigiano. O plano estrat√©gico da start up visa a instala√ß√£o de mil pontos de captura em 2017 com o grande foco em resolver o problema da ind√ļstria no varejo. ‚ÄúJ√° estamos negociando a implementa√ß√£o da tecnologia com grandes marcas de bens de consumo,‚ÄĚ explica o executivo.

Parcerias estratégicas para o negócio
A realização de parcerias com outras empresas é parte da estratégia da Embraco desde sua fundação. A mais recente delas, em 2015, foi com a empresa italiana Dorin, quando passou a distribuir compressores semi-herméticos no Brasil. Essa ação permitiu ampliação de portfólio de produtos e atuação em novos segmentos do mercado de refrigeração.

A Embraco est√° entre as empresas privadas no Brasil com maior n√ļmero de patentes depositadas vigentes, atingindo a marca de 1700 globalmente.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *