NOTÍCIAS

Eleitores dos EUA podem contatar congressistas pelo Facebook

Eleitores dos EUA podem contatar congressistas pelo Facebook

by 27 de março de 2017 0 comments

O Facebook lançou nesta segunda-feira, 27 de março, uma nova ferramenta para consolidar o uso da rede social como plataforma de engajamento político. A funcionalidade está presente para os eleitores americanos que, por meio da página facebook.com/townhall podem entrar em contato com seus representantes no legislativo local, estadual e federal.

Se você está cansado de política no Facebook, essa pode ser uma notícia desanimadora. Mas a empresa acredita que um dos caminhos para continuar aumentando sua audiência, e claro, importância, é dar meios de facilitar a expressão e o contato de eleitores com os políticos.

Por um lado isso é bem interessante. Políticos, em geral, costumam dar as costas para os eleitores depois das eleições, esquecem-se de promessas ou embriagam-se de autoridade e começa a propor leis malucas. O TownHall pode se tornar uma forma de cobrança pública e fiscalização de congressistas.

O Facebook vinha testando algumas ferramentas dessas nos últimos meses, em versões beta. Na segunda-feira, a TownHall apareceu para o público americano. Além de descobrir quem é o representante no legislativo, o eleitor pode fazer contato com o político.

Informação que afeta sua vida
“Construir uma comunidade com envolvimento cívico significa construir novas ferramentas para ajudar as pessoas a se envolver de uma forma cuidadosa e informada”, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em um post. “O ponto de partida é saber quem representa você e como você pode fazer para que sua voz seja ouvida sobre as decisões que afetam sua vida.”

Para usar o TownHall, é preciso inserir um endereço de e-mail. O Facebook esclarece que isso não será usado para fins publicitários. Mas, assim como os políticos, é bom ficar vigilante nessa questão também.

A ferramenta, em seguida, puxa informações do representante político de suas páginas públicas e de bancos de dados de terceiros. A partir daí, é fácil entrar em contato com apenas um click, mandando uma mensagem, um e-mail ou ligando para o número público divulgado pelo político.

Para que isso seja lançado em outros países, é necessário dados abertos. Nem todos os países têm regras de transparência da informação.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *