NOTÍCIAS

Dubai usará blockchain em todos os documentos até 2020

Dubai usará blockchain em todos os documentos até 2020

by 20 de janeiro de 2017 0 comments

Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, e também uma das mais ricas do mundo, anunciou planos audaciosos de adoção de blockchain. Até 2020, todos os documentos administrativos do governo local usarão a tecnologia de cadeia de blocos para diminuir burocracia, ganhar rapidez e aumentar a segurança.

A empresa que prestará o serviço é uma startup de Luxemburgo e tem o mesmo nome da tecnologia, chama-se Blockchain. Seu CEO, Peter Smith, confirmou a informação durante uma palestra no Fórum Econômico Mundial, de Davos, durante essa semana. O executivo também adiantou que Dubai deve ser somente o primeiro grande cliente que a empresa trabalhará no Oriente Médio. “Estou muito otimista com os negócios daquela região. Tenho certeza de que faremos parte dos planos de expansão do sistema financeiro de lá” disse.

Smith omitiu-se de falar sobre números do projeto. Porém, confirmou que o objetivo do governo de Dubai é eliminar toda a papelada até 2020.

A startup de Luxemburgo é somente uma das fornecedoras de tecnologia que devem começar a fazer negócios na região do Oriente Médio. O governo central dos Emirados tem um plano abrangente de investimentos em tecnologia. O mesmo ocorre em outros países vizinhos que possuem riquezas devido ao petróleo e querem ampliar principalmente sistemas financeiros e telecom.

Na mesma palestra, o CEO da Saudi Telecom, Khaled Biyari, lembrou que o National Transformation Plan do país prevê injeção de capital, adoção de tecnologias e contratação de consultorias especializadas para fazer avançar diversos setores locais.

Transformação digital foi um tema constante no Fórum Mundial. Em geral, palestras que juntaram executivos de tecnologia, donos de startup e pessoas de governos de diversos países abordaram o tema e os rumos da tecnologia para os próximos anos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *