NOTÍCIAS

Drones dominarão os céus? Um atirador solitário e uma águia mostram que não é bem assim

by 13 de agosto de 2015 0 comments
droneSlayer

Camiseta de grupo que luta contra a invasão dos drones. A maioria desses ajuntamentos dizem defender a privacidade

Em breve, sua encomenda chegará por drone. É provável que seu drone chegue por um drone. O aparelho deve participar cada vez mais de nossa vida e não há dúvida disso. Desde o começo do ano, quando a agência de aviação americana (FAA) decidiu ser mais condescendente com os drones, mais de mil licenças já foram liberadas. Já é possível ver esses objetos voadores de várias hélices em vários lugares.

Filmagens aéreas, perícia em cabos elétricos, escolta, segurança de grandes áreas e um novo mercado que está sendo chamado de agricultura de precisão são os novos negócios feitos com drones. Mas parece que nem todos estão gostando disso.

Na semana passada, um drone foi abatido no Kentucky (EUA). Alguém com uma excelente pontaria acertou um único tiro no objeto em pleno voo. Em um dos vídeos mais inusitados feito com esses aparelhos, o drone mostrava lindas paisagens aéreas quando ouve-se um estampido. Em seguida , somos brindados com imagens inéditas de telhados se aproximando… e plaft!

O dono do drone publicou o vídeo no Youtube, mas devido à repercussão, colocou-o como privado em seguida (mas sempre sobram cópias, não é?). O motivo da retirada foi os comentários raivosos que mostravam que realmente há quem não goste nada dos objetos voando por aí. Já há, inclusive, grupos organizados dispostos a abater drones quando eles chegarem perto. Há camisetas desses grupos.

E você sabe que, em termos de tecnologia e comunidades: se tem camiseta e caneca com logotipo é porque o negócio é sério.

Ajuda alada
Esses grupos de ódio contra drones ganharam hoje uma aliada com muita garra para essa briga. Uma águia com nervos à flor da pele mostrou que o espaço aéreo tem dono. O vídeo que circulou na internet durante todo o dia mostra um drone sobrevoando uma região aparentemente selvagem de Melbourne, Austrália. De repente, a ave vem se aproximando já de maneira ameaçadora e não pensa duas vezes para atacar o aparelho voador.

Nem as várias hélices do objeto em alta rotação amedrontam a águia. Ela abate o drone sem dó. A última imagem gerada é uma sequência de rodopios e algumas folhas secas de uma clareira isolada.

Não há dúvidas que os drones dominarão os céus, mas começam a aparecer suspeitas que isso será com alguns insatisfeitos.

 

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *