NOTÍCIAS

Dispositivos vestíveis estarão mais seguros, garante Intel Security

Dispositivos vestíveis estarão mais seguros, garante Intel Security

by 20 de março de 2015 0 comments

A Intel Security anuncia que a solução McAfee Mobile Security protegerá o smartwatch Urbane LTE da LG. Em 2014, as duas empresas anunciaram que todos os smartphones LG G3 viriam com o McAfee Mobile Security pré-instalado, oferecendo aos clientes uma forma mais segura de baixar novos aplicativos, fazer compras na internet, interagir nas redes sociais e usar seus dispositivos para operações bancárias e comércio eletrônico.

De acordo com análises da IDC, serão vendidos mais de 112 milhões de dispositivos vestíveis em todo o mundo até 2018. Com a popularização da tecnologia vestível, podem surgir novos riscos à segurança e à privacidade. Muitas vezes, os dispositivos vestíveis interagem com outros dispositivos, e alguns deles podem coletar dados, transformando-os num alvo potencial para os hackers que buscam acessar informações pessoais como localização, credenciais de acesso, informações de cartões de crédito, informações médicas e muito mais.

“À medida que os dispositivos vestíveis ganham massa crítica, os dados armazenados neles podem se transformar cada vez mais num alvo, pois o valor dos dados é aproximadamente dez vezes maior do que o valor de um cartão de crédito roubado”, diz John Giamatteo, vice-presidente sênior e gerente geral da Intel Security. 

A empresa informa que os usuários dos smartphones LG G3 já estão protegidos com o McAfee Mobile Security, integrado à função LG Kill Switch, que permite desativar os telefones remotamente em caso de extravio ou roubo. Agora, o McAfee Mobile Security também estará disponível no relógio Urbane LTE da LG com recursos antirroubo, permitindo bloquear, localizar o aparelho e apagar arquivos remotamente dos dispositivos se for necessário. A solução McAfee Mobile Security será distribuída para o relógio Urbane LTE pela LG SmartWorld.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *