NOTÍCIAS

Publicidade on-line: diferença entre vídeo tradicional e interativo

Publicidade on-line: diferença entre vídeo tradicional e interativo

by 18 de julho de 2016 0 comments

* Por Edgar Bezerra

O crescimento da publicidade digital no Brasil demonstra que o setor está subindo numa onda que consegue surfar a crise que o país atravessa. Em 2015, este segmento do mercado faturou mais de R$9,3 bilhões, de acordo com um informe elaborado pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que projeta um crescimento de 12% para este ano, chegando a quase R$10,4 bilhões. A nível global para 2016, estima-se o crescimento de aproximadamente 5,9% – se compararmos com o ano passado.

A otimização e eficiência de novas ferramentas digitais fortalecem um crescimento contínuo, sobretudo se estão focadas nos resultados. É por isso que por meio da publicidade de vídeos interativos, novas plataformas apostam em impactar o mercado brasileiro com propostas inovadoras, flexíveis e eficazes.

Contudo, o que é um vídeo interativo e em que se diferencia de um tradicional? “O vídeo interativo é uma melhor maneira de aperfeiçoar o vídeo publicitário adicionando calls to action (chamada para ação) e despertando no usuário o desejo de interagir, permitindo que as campanhas sejam até seis vezes mais efetivas”, afirma Mariano Lo Cane, Co-founder e CEO de Cinemad , uma plataforma online que permite agregar interações de redes sociais, e-commerce e marketing a qualquer vídeo, visando melhorar sua efetividade e converter assim, um vídeo comum em um anúncio interativo.

Ferramenta como essas permitem melhorar a CTR (taxa de cliques, por sua sigla em Inglês) de cada campanha: a CTR de um vídeo tradicional, que se reproduz em Vimeo, Youtube ou redes semelhantes de vídeo streaming tem, em média, entre 1% e 2%, em comparação com o CTR de um vídeo interativo, que varia de 5% a 12%, resultando em uma maior eficácia por parte de estes.

Vídeos interativos no Brasil
Edgar Bezerra, Country Manager da Cinemad Brasil, destaca três motivos pelos quais a startup escolheu o Brasil para seu desenvolvimento: “Primeiro pelo tamanho. Somente o mercado brasileiro é quase o dobro dos outros países da América Latina juntos. Segundo, a qualidade. A criatividade brasileira sempre se destaca a nível mundial e isso é fundamental para nossa empresa. Por último, mas não menos importante, as agências full service ou 360º que existem no Brasil, são grandes parceiros nossos.

Ao ser apenas um interlocutor que se interpõe em todo processo de planejamento, criatividade, produção e distribuição dos comerciais, é que podemos chegar a melhores resultados. No resto dos países do continente, temos que trabalhar unicamente com as agências de mídia, o que limita nossa capacidade de intervenção sobre a criatividade do produto”.

Presente na Argentina, Chile, Espanha, México e Porto Rico, Cinemad chega ao Brasil com uma meta de curto e médio prazo. “Na Cinemad viemos crescendo aproximadamente 87% ao mês, e 66% dos anunciantes que provaram nosso produto voltaram a veicular campanhas conosco”, conclui Bezerra.

* Country Manager de Cinemad Brasil

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *