NOTÍCIAS

Dicas para a mulher bem-sucedida nos negócios

Dicas para a mulher bem-sucedida nos negócios

by 25 de agosto de 2017 0 comments

* Por Lilian Esteves

Cada vez mais cresce o número de mulheres no país que estão buscando abrir o seu próprio negócio. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, feita pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), as brasileiras estão à frente dos homens na criação de novos negócios. Em 2016, o número de mulheres proprietárias de negócios com até três anos e meio de existência ficou em 15,4% entre as mulheres e em 12,6% entre os homens.

Para ajudar e incentivar quem quer abrir um negócio e conciliar com a rotina materna, Lilian Esteves, diretora executiva da rede de limpeza House Shine, listou algumas dicas essenciais:

– Organize seus horários
Crie um planejamento para conseguir conciliar os compromissos profissionais com os cuidados com os filhos. Mesmo que seja difícil, reserve um tempo para brincar ou conversar com as crianças. O mais importante não é a quantidade de tempo que passam juntos, mas sim, a o que fazem, e a forma que aproveitam este tempo.

– Lembre-se: filhos são prioridades!
Nada de pensar em trabalho o dia inteiro, é importante sempre estar em alerta com relação à saúde das crianças, como eles estão na escola e se precisam de cuidados. Pendências profissionais podem resolvidas posteriormente.

– Flexibilidade de horário
De acordo com uma pesquisa do Instituo Locomotiva, 33% das mulheres querem empreender para ter horário flexível. Além disso, alguns trabalhos podem ser feitos via home-office, o que facilita ainda mais na hora de administrar o tempo.

– Conhecimento nunca é demais
É importante que a futura empreendedora busque se atualizar sempre e esteja por dentro do mercado, e graças a tecnologia, hoje em dia é possível ler notícias pelo celular, ao mesmo tempo que brinca com o filho.

– Respeite os seus limites
Nada de querer fazer tudo sem se preocupar com a saúde, é importante respeitar os limites do copo e ter um momento sozinha para relaxar. Descansar faz bem para o corpo e para a mente.

– Acredite em você
Muita gente tem receio de abrir o seu próprio negócio com medo de não dar certo, então é importante ter foco, estudar sobre a área que irá investir e acreditar em si mesma, pois tudo é possível quando a gente acredita.

* diretora executiva da House Shine,

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *