NOTÍCIAS

Demanda por colocation em datacenter cresce com outsourcing de TI

Demanda por colocation em datacenter cresce com outsourcing de TI

by 28 de agosto de 2015 0 comments

A quantidade de espaço de data center destinado ao serviço de colocation aumentará a taxas de 11% até 2018, mantendo o nível alcançado em 2014. A informação é de uma pesquisa da consultoria 451 Research. O aquecimento desse mercado é creditado à terceirização das infraestruturas de TI que muitas empresas estão praticando para cortar custos internos.

A pesquisa foi realizada com mais de mil usuários de dat acenter em todo o mundo, acesse o link (precisa de registro). Glogalmente, os provedores mais utilizados são Equinix, AT & T e Sungard, com os seus serviços utilizados por mais de 10% dos entrevistados. Mas o mercado é extremamente fragmentado e essas marcas ganham destaque somente por serem conhecidas mundialmente e contarem com contratos de serviços prestados a clientes internacionais.

Esta é uma percentagem relativamente elevada dada a natureza fragmentada do mercado de data center. A pesquisamostra que há mais de 1.000 provedores de colocation ativos em todo o globo.

O colocation é, resumidamente, um serviço de aluguel de espaço físico e infraestrutura que os data centers oferecem aos clientes. Muitas empresas web e corporações que não pretendem construir salas ou prédios para seus próprios centros de dados utilizam esse serviço. Cada fornecedor trabalha, então, com um pacote diferente de serviços para dar maior valor agregado ou adequar-se a uma política de preço específica.

Investimentos futuros
Não é dos serviços mais complexos oferecidos pelos datacenters, mas tem ajudado as empresas a dispensar preocupações com suas estruturas de TI e concentrarem-se em seu foco de negócios. Essa busca pela produtividade no core business tem gerado o outsourcing e isso tem sido benéfico para o crescimento da colocation nos datacenters. No Brasil, os principais datacenters oferecem colocation, com dezenas deles somente no RJ e SP.

A pesquisa também detectou quais os investimentos previstos nos datacenters. Para os próximos anos, 24% desses prestadores de serviços agregarão facilidades de gerenciamento da infraestrutura e novas tecnologias para oferecerem aos seus clientes.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *