NOTÍCIAS

Dell usará plásticos retirados das praias em embalagens de produtos

Dell usará plásticos retirados das praias em embalagens de produtos

by 23 de fevereiro de 2017 0 comments

A Dell utilizará resíduos plásticos encontrados nos oceanos na fabricação de suas embalagens. O material, coletado em canais e praias, entraria nos oceanos e contribuiria para a poluição e degradação do ecossistema marinho. A empresa fará essa ação para as embalagens do notebook 2-em1 Dell XPS 13, como parte da estratégia da cadeia de sustentabilidade da empresa. Apenas em 2017, o programa evitará que mais de 7 toneladas de materiais plásticos alcancem os oceanos.

As embalagens feitas a partir do plástico retirado do oceano passarão a ser usadas globalmente nas caixas do notebook 2-em1 Dell XPS 13 a partir do dia 31 de abril de 2017. A empresa ainda incluirá informações educativas em todas as embalagens, para aumentar a conscientização global de saúde dos ecossistemas dos oceanos – uma área de interesse mútuo da Dell com a Fundação Lonely Whale e o ator da ideia, Adrian Grenier, que é ativista da causa.

Para ajudar a garantir que as embalagens da Dell também não terminem nos oceanos, a Dell carimbará cada caixa com o símbolo de reciclagem Nº 2, designando-as como HDPE (que é comumente reciclável em muitos locais). A equipe da Dell projeta e classifica suas embalagens de produtos como sendo mais de 93% recicláveis, para que possam ser reutilizadas como parte da economia circular. – onde os materiais de outra pessoa do fluxo de resíduos pode ser usado como insumos em novos produtos.

O processo de produção das embalagens feitas a partir dos plásticos retirados dos oceanos é composto por várias etapas: os parceiros da Dell coletam os plásticos oceânicos em cursos de água, costas e praias antes de chegarem ao oceano. Em seguida, o plástico usado é processado e refinado, e se faz uma mistura do plástico retirado dos oceanos (25%) com outros plásticos HDPE reciclados (os 75% restantes), de fontes como garrafas e recipientes de armazenamento de alimentos. Por fim, flocos de plástico reciclado são moldados e transformados em embalagens, que são enviadas nas caixas que chegarão aos clientes.

“A Dell se orgulha em ser pioneira em programas de sustentabilidade e reciclagem a nível global. Com esse projeto, não só estamos impedindo que os resíduos plásticos entrem em nossos oceanos, mas também estamos educando os clientes, dando bons exemplos e desenvolvendo produtos que se encaixem na nossa filosofia”, afirma Kevin Brown, Diretor da Cadeia de Suprimentos da Dell.

Disponibilidade
O Dell XPS 13 2-in-1 com embalagens de plásticos do oceano estarão disponíveis globalmente no site Dell.com a partir de 30 de abril de 2017.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *