NOT√ćCIAS

Dell pode cortar 3 mil postos de trabalho após finalização da compra da EMC

Dell pode cortar 3 mil postos de trabalho após finalização da compra da EMC

by 9 de setembro de 2016 0 comments

A compra da EMC pela Dell, em outubro de 2015, foi finalizado menos de um ano depois de anunciado. O neg√≥cio, considerado o maior da hist√≥ria da tecnologia da informa√ß√£o (TI) envolveu US$ 60 bilh√Ķes e mostrou que o setor est√° definitivamente eliminando players de nicho e com pouca musculatura. Uma not√≠cia que mostra revigoramento da TI, mas tamb√©m tem seu lado negativo. Um relat√≥rio da ag√™ncia financeira Bloomberg aponta que a conclus√£o do acordo ser√° seguida de cortes de pelo cerca de 3 mil postos de trabalho.

N√£o est√° claro quais ser√£o as vagas cortadas. Em fus√Ķes e aquisi√ß√Ķes desse tipo, as que est√£o na mira da elimina√ß√£o s√£o aquelas redundantes, em primeiro lugar, e as que de alguma forma n√£o fazem mais sentido na organiza√ß√£o nova. Em geral, cargos administrativos sofrem primeiro. De uma forma geral, o enxugamento era esperado. Mas como as empresas possuem neg√≥cios complementares, a expectativa era de poucas demiss√Ķes.

A antiga EMC tinha sede em Hopkinton, Massachusetts, com 9 mil empregados. Cerca de 700 deles são temporários ou prestadores de serviço, conforme relatórios locais dos jornais da cidade. Ao todo, considerando outras unidades, tinha 14 mil trabalhadores.

As a√ß√Ķes da EMC corp. n√£o foram comercializadas na bolsa de valores de Nova York nesta quinta-feira. Desde o an√ļncio da conclus√£o do acordo, elas, e a pr√≥pria companhia, deixou de existir oficialmente. A sede de Hopkinton exibe um letreiro escrito Dell EMC.

Contratação
A Bloomberg cita um analista de mercado com fonte da informa√ß√£o das demiss√Ķes na Dell. Contudo, mostrando que a vida da empresa segue em frente mesmo com o vazamento pelo notici√°rio de futuras demiss√Ķes, a Dell anunciou 170 vagas novas no seu site para trabalhadores que queiram ser alocados em Massachusetts.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *