NOTÍCIAS

Dell investe em mobilidade e acesso seguros com novo Cloud Access Manager

Dell investe em mobilidade e acesso seguros com novo Cloud Access Manager

by 18 de maio de 2015 0 comments

A Dell, fornecedora global de TI, anuncia o lançamento no Brasil da Dell One Identity Cloud Access Manager 8.0. É uma plataforma para gestão de identidade e acesso, baseada em cloud computing, que traz como novidade um mecanismo para análise de segurança (Security Analyst Engine), o qual permite controlar o acesso a aplicações web e para dispositivos móveis compatíveis com o OpenID Connect.

Essa nova versão oferece uma maior segurança e torna mais fácil e adequado o controle de acesso a uma ampla gama de aplicações e ambientes. “O Cloud Access Manager 8.0 possibilita a autenticação via social login e suporte a Open ID Connect, o que dá aos usuários mais segurança e praticidade para acessar um número maior de aplicações – legadas ou novas -, a qualquer hora e local, garantindo o controle e os níveis de segurança exigidos pelos departamentos de TI”, explica Humberto Añez, gerente de Soluções de Segurança Corporativa da Dell para América Latina.

Segundo a Dell, a versão atende a uma demanda crescente das organizações. Isso porque, cada vez mais, funcionários, parceiros e clientes exigem acesso instantâneo e sempre disponível às aplicações – sejam elas instaladas no data center, em cloud computing ou em dispositivos móveis -, enquanto a TI precisa permitir que esse acesso seja feito da forma mais segura possível, para proteger os ativos e dados corporativos, mas sem afetar a agilidade dos negócios.

Para atender a essas novas demandas de usuários e dos departamentos de TI, o Cloud Access Manager 8.0 oferece um único ponto de entrada (single sign-on), que inclui identidade federada e autenticação legada (federation and legacy authentication), junto com as funcionalidades do Dell Security Analytics Engine para executar a segurança de forma contextualizada – analisando ‘quem, o que, quando, porque e qual o motivo de acesso’.

“Essa capacidade de contextualização do Security Analyst Engine atende às mudanças nos parâmetros de segurança tais como localização, horário, dispositivo utilizado e histórico do usuário, os quais são usados pelo Cloud Access Manager para implantar políticas de acesso em tempo real”, afirma Añez.  “Uma pesquisa recente encomendada pela Dell aponta que no Brasil, 55% dos profissionais já utilizam computadores pessoais no trabalho, o que torna a solução extremamente adequada”, acrescenta.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *