NOTÍCIAS

Dell estaria em conversa para fusão com EMC

Dell estaria em conversa para fusão com EMC

by 7 de outubro de 2015 0 comments

 

…software e serviços. Também posicionaria bem o leque que vai da TI tradicional até as novas tendências do SMAC (Social, Mobile, Analytics/Big Data e Cloud).

No entanto, poderia haver uma aquisição e um spin off em seguida. Esse cenário faria sentido com a área de storage e computadores separada do resto da empresa. Uma provavelmente carregaria a marca Dell, que ainda é forte. O lado corporativo levaria a marca EMC, também muito sólida. Entenda mais sobre essa fusão e porque ela pode ser a maior da história da TI (clique neste link).

Crise pode atrapalhar
Se for confirmado, o negócio entraria entre os maiores da indústria de TI. Contudo, o noticiário põe dificuldades para que ele seja anunciado. A principal é a crise do mercado de TI internacional, que não ajudaria uma fusão.

Com os boatos, as ações da EMC subiram 4%. A Dell tornou-se uma companhia privada em 2013, recomprando e fechando suas ações. Na época, o CEO, Michael Dell, disse que a medida era para evitar a pressão do imediatismo dos acionistas e ganhar tempo para repensar o futuro da empresa.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *