NOTÍCIAS

De olho em drones, câmeras 360  e VR, Samsung lança cartões UFS

De olho em drones, câmeras 360 e VR, Samsung lança cartões UFS

by 7 de julho de 2016 0 comments

Se o mercado de smartphones anda aos tropeços em quase todo o mundo (com exceção da China e Índia), é melhor olhar para outras novidades. Esse é o objetivo da Samsung com o lançamento de uma nova linha de cartões removíveis de memória no standard UFS (Universal Flash Storage). O produto é ideal para usar em “dispositivos de fotografia móvel de alta resolução como DSLR, câmaras VR 3D, action cams e drones”, diz a divulgação da empresa.

O UFS é um novo padrão de memória e é considerado o sucessor do MicroSD. O padrão traz uma capacidade de leitura de 530 megabytes por segundo, o que representa algo cerca de cinco vezes mais rápido que o MicroSD. Com isso, é capaz de “ler” um vídeo em alta definição completa ( full HD) em segundos.

O processo de armazenamento e gravação também é bem mais rápido. É pelo menos o dobro da performance de hoje nos MicroSD. O UFS lê a 170 MB/s. Alguns dos últimos lançamentos para usuários profissionais nesse segmento para memória fazem isso a uma velocidade de 100 MB/s, e já impressionam.

Mercado à frente
Os cartões em questão estarão disponíveis em quatro tamanhos, começando nos 32GB e terminando nos 256GB. Diz a empresa sul-coreana que espera “trazer uma melhoria de performance significativa para o mercado de armazenamento de memória externo”.

A expectativa da empresa é marcar território em vários mercados em expansão. Além dos drones, vídeos em 360 graus e câmeras de realidade virtual, a Samsung mira em jogos 3D de alta resolução. É uma aposta nos próximos passos do mercado. Atualmente, poucos dispositivos trazem entrada para o cartão UFS. Por esse motivo, data de disponibilidade e preços ainda não foram anunciados.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *