NOTÍCIAS

Data center: parceria Ativy e Alog visa fortalecer serviços de cloud

Data center: parceria Ativy e Alog visa fortalecer serviços de cloud

by 23 de fevereiro de 2015 0 comments

Focada em serviços gerenciados e cloud computing, a Ativy escolheu a Alog, operadora de data center, para hospedar seus serviços de nuvem. A empresa construiu uma infraestrutura que conta com Autonomous System (AS) próprio, blades, storages SSD, switches e roteadores de alta capacidade para hospedar aplicações de missão crítica de seus clientes no ambiente da parceira. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da Ativy, suportada por investimentos em TI que, desde o início de 2014, já contabiliza cerca de R$ 6 milhões em aportes.

“Esse tipo de aplicação exige alto nível de performance e um ambiente muito seguro, por isso precisávamos de um data center de qualidade, como o da Alog”, diz Tiago Garbim, sócio e CEO da Ativy, acrescentando que a meta da empresa é crescer cada vez mais no mercado brasileiro, trazendo diferenciais de negócio para os clientes. “Para isso, um bom ambiente para hospedar nossa nuvem é fundamental”, completa.

A estrutura de cloud da Ativy está hospedada no data center da Alog em Tamboré e conta com storages com discos SSD, tecnologia de armazenamento mais rápida, resistente, silenciosa e econômica. De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog, a Ativy pode gerenciar seu ambiente sem nenhum tipo de empecilho, mesmo que as duas companhias ofereçam serviços semelhantes.

Até 2012, a Ativy fazia parte da Ascenty, empresa brasileira de data centers. Quando, naquele ano, parte da companhia foi adquirida pelo fundo de Private Equity Great Hill Partners, a Ativy surgiu como uma nova marca. Hoje, a companhia se posiciona como operadora de cloud computing, gestão de TI e serviços gerenciados para o mercado Enterprise, com atuação no Brasil e Estados Unidos.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *