NOTÍCIAS

Data center: Level 3 e CenturyLink conversam sobre fusão, diz jornal

Data center: Level 3 e CenturyLink conversam sobre fusão, diz jornal

by 28 de outubro de 2016 0 comments

O Wall Street Journal destacou nesta quinta-feira, 27 de outubro, que a empresa de data center CenturyLink estaria em uma conversa avançada para fusão com a Level 3, também de data center. O negócio pode vir a ser anunciado nas próximas semanas, de acordo com o noticiário, que cita fontes participantes da negociação.

O acordo criaria uma companhia com tamanho e peso suficientes para competir no acirrado mercado de serviços de conectividade e cloud. Esse segmento está em plena transformação e os modelos de negócios tradicionais de data center já não dão a rentabilidade suficiente para garantir a sobrevivência das companhias. A saída geralmente vista como salvação para isso é ganhar escala e posicionamento mundial para ter preços mais adequados que tragam lucro, mesmo que com margens menores.

Por outro lado, ofertas de gerenciamento de dados e serviços de cloud tem crescido consistentemente, trazendo inclusive novos clientes médios e pequenos que jamais sonharam em contratar um data center. Mesmo assim, o tamanho é necessário, já que os concorrentes são empresas de peso que vieram do ramo de internet e já estão bem posicionadas.

Complementares
De acordo com o jornal, Level 3 e CenturyLink têm valor aproximado de mercado, com US$ 16,8 bilhões e US$ 15,2 bilhões, respectivamente. Mas o histórico delas é bem diferente. A primeira é hoje focada em grandes clientes corporativos e ganhou prestígio passando ilesa pela Bolha das Pontocom. A empresa opera alguns dos maiores e mais importantes backbones de internet do mundo.

Já a CenturyLink cresceu na telefonia local, principalmente rural. Também tem sido player na instalação de cabos de fibra óptica para melhor conectividade de áreas afastadas. São mais de 50 centros de dados pelo mundo que estão em mudança de oferta para serviços de cloud.

As ações da Level 3 subiram 6,1%, enquanto as ações CenturyLink saltaram 14% na negociação do meio-dia, após o jornal ter divulgado o possível acordo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *