NOTÍCIAS

Data center: Equinix obtém certificação global no SSAE 16/ISAE 3402

Data center: Equinix obtém certificação global no SSAE 16/ISAE 3402

by 25 de março de 2015 0 comments

A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, acaba de obter o atestado SSAE 16/ISAE 3402 SOC 1 Tipo 2 em escopo global. O selo é válido para os 23 sites da empresa na Europa, Oriente Médio e África, 16 na Ásia-Pacífico e 51 nas Américas Central e do Sul, incluindo o Brasil.

Adquirida pela Equinix no País em julho de 2014, a Alog precisou passar apenas por uma revisão, uma vez que já estava certificada desde 2010, quando a garantia ainda se chamava SAS70, e realizou as atualizações necessárias ao longo dos anos.

Na América do Norte, obteve atestado da categoria SOC 2 Tipo 2, válida para 48 data centers. De acordo com a empresa, essa é a primeira vez que a Equinix obtém esses selos globalmente. Ambos garantem padrões internacionalmente reconhecidos para registrar controles operacionais e dar suporte aos serviços de data center oferecidos.

Alinhados no Brasil
“Essas certificações atestam nossos controles adequados para reduzir os riscos de segurança e disponibilidade. Os últimos conquistados mostram que a Equinix oferece os mais altos níveis de controle de segurança e ambiente, e que as empresas em todo o mundo podem contar conosco para proteger suas informações sensíveis”, afirma Sam Kapoor, diretor de Operações Globais da Equinix.

No Brasil, a Alog também está de acordo com os padrões internacionais da ISO27001:2013, que atesta as melhores práticas de mercado em segurança da informação, e possui qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008.

A empresa também é atestada pelo SAP Infrastructure Operations Services, selo que garante performance para estruturas SAP. Vale reforçar que os quatro sites da Alog possuem qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008 e dois deles são Tier III.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *