NOTÍCIAS

Cyberterrorismo: Estado Islâmico cria app para “fãs”

Cyberterrorismo: Estado Islâmico cria app para “fãs”

by 5 de agosto de 2015 0 comments

A nova arma do grupo terrorista Estado Islâmico parece ser o uso de novidades tecnológicas para conquistar adeptos e divulgar mensagens. A novidade dessa semana no leque de estratégias de comunicação digital do IE é um app que pode ser instalado em smartphones e publica notícias, além de permitir a inscrição no grupo. Não é a primeira vez que a facção organizada mostra seus conhecimentos de cyberestratégias . De tempos e tempos ele usa o que existe de mais avançado na internet para marcar território.

Fazer fãs na Internet e ampliar o impacto de marca e mensagem tem sido uma dor de cabeça para muitas empresas mundo afora. Há mudanças culturais corporativas a serem feitas e transformações de processos, do manual para o digital, que sempre são complicadas. Mas para o IE isso parece não existir e o terrorismo está cada vez mais cyberterrorismo.

O app foi descoberto pela SITE Intelligence Group, uma empresa de investigação estratégica especializada em informações para governos. Pelo aplicativo instalado no smartphone, é possível ouvir transmissões de podcasts, ler boletins e acessar os mais diversos vídeos do IE. O download é feito por meio de um código em sites fora da internet comercial comum. Não espere achá-lo na loja da Apple ou na Google Play Store. I

Há ainda acesso à rede social do IE e às contas vinculadas de apoiadores que usam o Facebook e Twitter. Recentemente, descobriu-se que só nesse último site social haviam mais de 46 mil contas do IE.

O grupo tem sido bloqueado em diversos sites e várias empresas que gerenciam ou fornecem acesso à web estão em batalha para evitar que as mensagens terroristas se espalhem. Os hackers ativistas políticos do GhostSec também já chegaram a derrubar mais de 100 sites do IE em uma verdadeira guerrilha cibernética que ocorre diariamente na internet. No entanto, parece sempre haver uma forma diferente de o IE avançar na comunicação digital.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *