NOTÍCIAS

Cresce consumo de dados nos dispositivos utilizados para o trabalho

Cresce consumo de dados nos dispositivos utilizados para o trabalho

by 20 de julho de 2015 0 comments

O consumo de dados no Brasil, a exemplo do que acontece em outros países, está crescendo vertiginosamente, puxado principalmente pela ativação de smartphones. Ao mesmo tempo, a tecnologia 4G irá puxar as velocidades e o consumo de dados para cima.

Para medir esse crescimento junto ao mercado corporativo, a Tangoe, empresa global especializada no gerenciamento de despesas de telecomunicações e de TI, iniciou a pesquisa “Mobile Analytics: Tendências em Mobilidade Corporativa” regular junto a seus clientes. A Tangoe gerencia US$ 29,9 bilhões em contas para clientes no mundo inteiro, entre eles 20 das 200 maiores empresas da lista Forbes.

No último trimestre, os números monitorados na base de clientes da Tangoe indicaram que:

– 1,3GB é o consumo mensal (médio) de dados nos dispositivos móveis corporativos;

– 2,0GB por mês é o consumo mensal (médio) de dados nos dispositivos móveis corporativos baseados em iOS.

O diagnóstico dos especialistas da empresa é de que o consumo de dados continua subindo entre os dispositivos utilizados para o trabalho; os funcionários das empresas podem ficar contentes ao receberem delas um iPhone, mas esse é justamente o dispositivo que mais vem consumindo dados e forçando as corporações a fazerem upgrade de planos.image00

Veja no gráfico abaixo a evolução trimestral do consumo de dados (em megabytes por dispositivo), dividida por sistema operacional (Android, Blackberry, iOS e Windows Phone), registrada pela Tangoe em sua base de clientes.

Vale lembrar que, como a base de clientes da Tangoe se concentra principalmente no Estados Unidos, a participação do iOS é preponderante.

Futuro promissor
O uso de smartphones para acessar dados corporativos ou ser uma plataforma de trabalho é tido por especialistas como promissor. A evolução desse modelo está apenas começando e novos apps, tecnologias de colaboração, novos negócios e suporte maior para analytics e data visualization devem surgir nos próximos meses.

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *