NOTÍCIAS

CPqD tem novo presidente

CPqD tem novo presidente

by 10 de junho de 2015 0 comments

O CPqD acaba de nomear Sebastião Sahão Junior como presidente da instituição. O executivo ocupava a vice-presidência de Administração e Finanças do CPqD e foi escolhido pelo Conselho Curador para substituir Hélio Graciosa.

“Graciosa construiu uma base sólida para essa transição, que tem como foco a manutenção da essência e das diretrizes estratégicas que vêm orientando a atuação do CPqD ao longo de seus 38 anos de existência”, afirma o novo presidente.

Segundo ele, a meta é levar ao mercado a inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação, contribuindo para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade brasileira. “É isso que pretendemos garantir nesse novo capítulo da história do CPqD. Para tanto, contamos com uma excelente equipe de profissionais, talentos da instituição​, que continuaremos a valorizar”, acrescenta.

Engenheiro e Mestre em Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Sahão possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais pelo INSEAD, uma das principais escolas de negócios para executivos do mundo.

O novo presidente atua no CPqD desde 1986, tendo exercido diversas funções e cargos, em áreas diferentes. Foi gerente de divisão, diretor da área de Comunicações Ópticas e Infraestrutura de Redes e, posteriormente, diretor de Laboratórios e Infraestrutura de Redes. Em julho de 2013, assumiu o cargo de vice-presidente de Administração e Finanças do CPqD – função que acumulará com a presidência até o dia 26 de junho, quando será escolhido o novo executivo para o posto.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *