NOTÍCIAS

Contra golpes no Black Friday, Kaspersky Lab está bloqueando sites duvidosos

Contra golpes no Black Friday, Kaspersky Lab está bloqueando sites duvidosos

by 27 de novembro de 2015 0 comments

Novos golpes on line estão em ação durante a Black Friday visando clonar cartões de crédito das vítimas ou instalar programas maliciosos nos computadores para alterar boletos bancários. Nesta época as empresas de segurança digital verificam um aumento expressivo no número de ataques maliciosos devido ao grande número de pessoas que fazem compras on-line. Para facilitar a vida dos usuários e oferecer uma maior proteção, a Kaspersky Lab adicionou a lista de sites não confiáveis da Fundação Procon à sua rede de proteção na nuvem – a KSN (Kaspersky Security Network).

O bloqueio a estes sites está presente em todos os produtos da Kaspersky Lab, inclusive no Safe Browser, um navegador seguro gratuito para todas as plataformas móveis (iOS, Android e Windows phone).

Criada em 2011, a lista conta atualmente com quase 500 e-commerce que não devem ser confiados pelos consumidores e é atualizada regularmente pelo órgão de proteção e defesa do consumidor, que adiciona sites denunciados pelos internautas, que receberam notificações do Procon e que não responderam ou não foram encontrados.

“Sites falsos de e-commerce são um grande problema na internet brasileira”, afirma o analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini. “Os golpistas têm duas maneiras de agir: criam sites desconhecidos, mas com preços muito atraentes para…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *