NOT脥CIAS

Consumidores est茫o mais seguros em finalizar a compras com smartphones

Consumidores est茫o mais seguros em finalizar a compras com smartphones

by 6 de mar莽o de 2017 0 comments

O com茅rcio eletr么nico movido pela mobilidade tecnol贸gica est谩 conquistando mais adeptos e quebrando receios existentes. 脡 o que mostra uma pesquisa realizada com 4 mil consumidores realizada pelo site e app comparador de pre莽os e produtos Zoom, em parceria com a Consumoteca. Os resultados mostram que 82% dos entrevistados j谩 pesquisam ou compram por smartphones ou tablets.

Outro avan莽o 茅 que 40% dos entrevistados afirmam possuir algum aplicativo de compara莽茫o de pre莽os. Mais da metade deles (55%) finaliza a compra diretamente pelo dispositivo que est谩 usando, seja este notebook, tablet ou smartphone. Esse n煤mero representa um aumento de 77%, quando comparado ao ano de 2014.

H谩 tr锚s anos, a maioria dos entrevistados (45%) pesquisava pre莽os e informa莽玫es no dispositivo m贸vel para depois entrar no desktop para finalizar a compra. Em 2017, apenas 31% mant茅m esse comportamento.

Outra revela莽茫o da pesquisa 茅 o aumento da participa莽茫o das classes B e C no e-commerce. Na edi莽茫o anterior do estudo, realizada em 2016, 68% dos entrevistados pertenciam 脿s classes A e B e, este ano, 89% fazem parte das classes B e C.

Populariza莽茫o
Os consumidores tamb茅m utilizam os devices mobile para pesquisas ou compras tanto na loja f铆sica (65%) quanto na rua (49%).

鈥淎 populariza莽茫o dos smartphones tamb茅m 茅 um dos fatores que contribui para o crescimento das classes B e C no e-commerce brasileiro, j谩 que s茫o equipamentos com valores mais acess铆veis do que notebooks. Para muitas pessoas, o primeiro contato com a internet foi por meio desses dispositivos. 鈥, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment谩rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment谩rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment谩rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endere莽o de e-mail n茫o ser谩 publicado. Campos obrigat贸rios s茫o marcados com *