NOTÍCIAS

Conheça a hacker mais sexy do mundo, suas armas e seu decote

Conheça a hacker mais sexy do mundo, suas armas e seu decote

by 25 de agosto de 2015 1 comment

Hackers são o terror para quem administra sistemas de computadores em grandes empresas. Esses invasores são implacáveis na busca de brechas e informações que possam lhes trazer ganhos – seja financeiramente ou de reconhecimento no mundo obscuro da internet. Usando de conhecimentos avançados de programação, eles entram sem ninguém perceber e coletam o que querem. Mas uma garota de grandes talentos para invasões também gosta de exibir outros dotes para causar estragos.

Bonita, desejável e perigosa, essa é a SexyCyborg, codinome da hacker chinesa que usa suas curvas e um generoso decote para promover suas invasões. Um flerte, uma bebida e um convite para uma conversa íntima é tudo que ela quer de seus alvos. Suas armas: muito conhecimento de computadores, um par de seios coberto por uma roupa provocante e saltos altos.

“Minha roupa não deixa espaço para guardar muita coisa, então uso os sapatos para esconder algumas ferramentas”, diz ela ao referir-se a alguns apetrechos para abrir fechaduras. Por vezes, os computadores que dão o acesso aos dados pretendidos estão em salas fechadas. Nem tudo é digital nesse mundo hacker.

SexyCyborg_2

Sexycyborg e seus sapatos, que escondem arsenal para invasões em sistemas digitais

A tática da SexyCyborg é um exemplo. Charme e sexy appeal podem ser descritos como armas da engenharia social. O termo é utilizado para métodos de ataque, nos quais alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações.

Mas seus sapatos também carregam drives USB cheios de programas invasores. Keyloggers para descobrir senhas, sniffers para fuçar redes e diversos vírus e infecções que transformam o computador da vítima em zumbi controlado a distância. Os acessórios fashion também são um roteador sem fio. Coisa de filme de agente secreto, ou de apocalipse zumbi, depende de que lado o espectador vê essa personagem dos subterrâneos da web.

SexyCyborg_3

Saias com led levam o olhar da vítima para longe da preocupação com a segurança

Ela também possui um saia com leds para iluminar o que o vestuário deveria esconder. É preciso ser muito proativo e focado na política de segurança da corporação para não prestar a atenção em tanta bênção estética de SexyCyborg.

Talento e glamour
Não se sabe ao certo porque SexyCyborg resolveu contar sua história. Ela saiu do anonimato essa semana entrando em um site público com várias fotos e concedeu diversas entrevistas a blogs e jornais. Nos fóruns de segurança digital os comentários são que ela quer definitivamente largar a vida de hacker e ser uma empresária. Seus sapatos já foram lançados para serem feitos em impressoras 3D por qualquer um. Bonita e comunicativa, ela seria perfeita também para a TV. Um programa sobre segurança com nossa vida digital, talvez.

Há também quem desconfie que tudo não passa de uma armação. Mas a moça já publicou alguns textos que mostra conhecimento técnico. De qualquer forma, essa é a internet, e tudo pode acontecer.

A desconfiança existe. Contudo, nos mesmos fóruns os especialistas e hackers alertam que, se tudo sobre a SexyrCyborg for falso, suas técnicas, ferramentas e prejuízos declarados são comuns. Muitas histórias sobre executivos que deixaram os cuidados de lado por causa de um flerte e empresas que foram invadidas de dentro por alguém que abriu uma porta que não deveria ser aberta estão lá, contadas entre um suspiro e outro por essa cyberpunk-fatal.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

1 Comment so far

Seja o Primeiro a Comentar Este Post
  1. wilsoldier
    #1 wilsoldier 14 setembro, 2015, 12:36

    muito linda ela !

    Reply this comment

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *