NOTÍCIAS

Como as tecnologias móveis podem ser úteis para a Indústria Farmacêutica

Como as tecnologias móveis podem ser úteis para a Indústria Farmacêutica

by 17 de dezembro de 2015 0 comments

* Por Luciano Sandoval

A indústria farmacêutica mundial está enfrentando uma grande mudança estrutural. Mesmo que as vendas globais tenham crescido nos últimos anos, as margens de lucro caíram consideravelmente. Isso porque todo o segmento está sofrendo com o aumento de preço dos produtos, a pressão de custos e, principalmente, com as mudanças regulatórias, patentes vencidas e problemas com medicamentos.

Uma pesquisa da associação americana, International Medical Products Anti-Counterfeiting Taskforce (IMPACT), mostra por exemplo, que a nível mundial, a indústria da farmacêutica chega a perder, anualmente, dois bilhões de dólares por causa de medicamentos falsificados.

Diante deste cenário, as empresas farmacêuticas devem ajustar seus modelos de negócios para atender às novas exigências do mercado. Isso inclui, além de investimento nos mercados emergentes de alto crescimento, que devem compor cerca de 40% do mercado farmacêutico mundial até 2016, muito investimento em soluções tecnológicas, que podem otimizar os processos de trabalho e reduzir, demasiadamente, os custos para as empresas.

Até alguns anos atrás, o dinamismo e a rentabilidade do setor farmacêutico sempre se baseou no desenvolvimento de novas drogas. Porém, a concorrência com os genéricos afetou os negócios que, por sua vez, iniciaram uma busca indispensável por diferenciais tecnológicos.

As tecnologias móveis, o Cloud Computing e sistema de Business Analytics são ferramentas que têm auxiliado e contribuído para o desempenho de diversas corporações. No âmbito farmacêutico, as tecnologias móveis podem ser aplicados tanto para vendas, quanto para a logística de serviço e relacionamento com…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *