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Como a unificação dos serviços financeiros pode otimizar seu comércio virtual

Como a unificação dos serviços financeiros pode otimizar seu comércio virtual

by 3 de dezembro de 2019 0 comments

Por Gabriel Liotti *

No primeiro semestre de 2019, as vendas em lojas online aumentaram em 12% no Brasil segundo pesquisa da Ebit/Nielsen . Os dados confirmam que a adoção dos brasileiros por compras online é uma tendência. Para que a iniciativa de vender online não seja apenas uma aventura, é importante ter atenção em em alguns pontos-chave para cuidar do seu negócio.

Um dos principais desafios é a unificação e a integração dos serviços financeiros. Controlar três ou quatro empresas apenas para receber os pagamentos com segurança pode ser um transtorno.

S√£o diversas as op√ß√Ķes de modelo de neg√≥cio, desde a parceria com empresas especializadas (plataformas) at√© a iniciativa em desenvolver seu pr√≥prio e-commerce.

Os marketplaces est√£o ganhando cada vez mais notoriedade e podem alavancar o neg√≥cio acima da m√©dia de crescimento do mercado, por√©m s√£o necess√°rios alguns cuidados com a gest√£o dos “sellers”, ou seja, aqueles que v√£o utilizar a plataforma de marketplace para vender seus produtos, e do fluxo de pagamento.

Em qualquer um dos casos, seja um e-commerce ou um marketplace, ter um sistema de pagamentos confi√°vel e seguro pode ajudar a evitar gastos desnecess√°rios e inesperados. Uma das principais preocupa√ß√Ķes √© com o processo de an√°lise de pagamento (checkout) e a convers√£o em transa√ß√Ķes aprovadas.

A ideia √© que, quanto mais o seu parceiro em meios de pagamento conseguir unificar todas as intera√ß√Ķes no processo de checkout, melhores resultados voc√™ ter√°. Al√©m disso, √© importante dar prefer√™ncia a parceiros que consigam evoluir o seu modelo de neg√≥cio, por exemplo, de e-commerce para marketplace. Caso contr√°rio, voc√™ ter√° trabalho dobrado na hora de se integrar.

Uma solu√ß√£o que oferece gateway de pagamento, gest√£o de risco, concilia√ß√£o financeira e todas as op√ß√Ķes de pagamento dispon√≠veis no mercado me parece ser uma boa f√≥rmula para melhorar ou come√ßar o seu neg√≥cio. Para quem opta por ser um marketplace, √© importante estar atento ao processo de comiss√£o que deve ser efetuado no ato da transa√ß√£o, evitando assim bitributa√ß√£o.

A cada venda, a divis√£o dos valores, conhecida como split, √© feita automaticamente no ato da transa√ß√£o. Ou seja, as porcentagens s√£o dividas entre os sellers e o lojista com concilia√ß√£o financeira e sem risco de erros. Al√©m disso, os par√Ęmetros de libera√ß√£o de dinheiro, gest√£o de neg√≥cios e taxas podem ser modificadas por cada seller do marketplace.

Para isso, é fundamental ter um parceiro que cuida dos seus recebimentos e ainda realiza toda a gestão de risco para que você, empreendedor ou lojista, possa atuar efetivamente no seu negócio. Ou seja, aquilo que realmente importa: seus resultados.

* Gabriel Liotti é diretor de vendas da Wirecard Brasil

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