NOTÍCIAS

Como a TI pode ajudar a garantir o futuro da saúde no Brasil

Como a TI pode ajudar a garantir o futuro da saúde no Brasil

by 7 de abril de 2016 0 comments

* Por Carlos Eduardo Nogueira

O envelhecimento da população combinado com o aumento de doenças crônicas está criando uma pressão implacável nos sistemas de saúde globais, especialmente quando as expectativas dos usuários têm aumentado. Para resolver este problema, diferentes países ao redor do mundo têm procurado explorar a tecnologia da informação (TI) para ajudá-los a inovar os cuidados de saúde.

No Brasil, essa pressão também está sendo sentida principalmente nas últimas décadas. Pesquisas de mercado mostram que a saúde brasileira tem altos custos, com um gasto médio que já ultrapassa meio trilhão de reais por ano – número que nos coloca no topo do ranking das maiores inflações médicas do mundo. Ao mesmo tempo, os brasileiros estão cada vez mais exigentes. Um estudo encomendado pelo Conselho Federal de Medicina (CMF) revela que 93% da população do país considera péssima, ruim ou regular a qualidade dos serviços de saúde públicos e privados oferecidos.

O cenário é realmente preocupante e se não houver mudanças, tudo indica que num futuro bem próximo, a saúde no Brasil sofrerá um verdadeiro colapso.

A reversão desse quadro requer uma mudança de paradigma no modelo como a saúde vem sendo tratada, e, neste sentido, uma estratégia bem elaborada que assegure o acesso e a disponibilidade de informações de qualidade em …[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *