NOTÍCIAS

Começou a maior feira de tecnologia do mundo. Por que a CES é tão importante?

Começou a maior feira de tecnologia do mundo. Por que a CES é tão importante?

by 4 de janeiro de 2016 0 comments

A Consumer Electronics Show (CES) é a maior feira de tecnologia do mundo. Nas centenas de estandes há uma abundância de dispositivos e aparelhos eletrônicos que vão de verdadeiras inutilidades a grandes tendência que dominarão o mercado e o coração dos consumidores. Ela ocorre sempre na primeira semana de janeiro. Neste ano, até o dia 9 do mês, 3.600 empresas mostrarão seus lançamentos com a esperança de que eles tenham tanto sucesso como alguns que já foram expostos em edições passadas.

Alguns lançamentos são óbvios na CES. A feira tornou-se o ponto central para as novidades das indústrias de brinquedos, computadores pessoais e TVs. Para 2016, algumas coisas são aguardadas com mais ansiedade. E nenhuma é desses setores tradicionais, alguns passam por uma estagnação criativa e tecnológica e outros, como o de brinquedos, acabam não tendo tanto impacto fora dos mercados dos Estados Unidos e Europa. Em 2016, a aposta maior é que os drones e carros conectados farão o grande sucesso. Eles e mais a realidade virtual devem dominar o foco da feira.

A realidade virtual (VR) tem na CES 2016 a grande chance de mostrar que não é apenas ficção científica. Lançamentos da Oculus, comprada pelo Facebook, e da Sony, com o Playstation VR, devem chamar a atenção. A realidade aumentada, uma alternativa a VR, também tem a oportunidade de mostrar o quanto evoluiu.

Os carros conectados e inteligentes também devem chamar a atenção. A grande expectativa é para um lançamento misterioso da Faraday Future, uma startup americana que promete um automóvel sem motorista e com o melhor da tecnologia. Audi, BMW, Chrysler, Hyundai, Mercedes e Toyota também devem movimentar a feira com novidades.

Os drones estarão espalhados pela CES, tanto como brinquedos como soluções para empresas. Em 2015, esses aparelhos voadores mostraram que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *