NOTÍCIAS

Coitados dos concorrentes: Snapchat lança conversa em grupos

Coitados dos concorrentes: Snapchat lança conversa em grupos

by 14 de dezembro de 2016 0 comments

O Snapchat anunciou uma nova ferramenta que é a cara das redes sociais desde quando surgiram. O app de comunicação colocará à disposição chat com grupos de até 16 pessoas para os usuários. O novo recurso já está sendo fornecido e tem o preciso nome de Groups.

Grupos e redes sociais têm uma profunda relação desde o começo dessa onda da tecnologia popular. Embora isso tivesse ficado meio dificultado no Facebook e Twitter, a identificação que usuários têm com outros ou com temas sempre movimentou esse tipo de site. O falecido Orkut viveu disso por muito tempo e boa parte do sucesso do Whatsapp é poder juntar pessoas do mesmo interesse.

A nova funcionalidade do Snapchat também permite personalização dos stickers. Os usuários podem adicionar novos ou customizar esses emblemas nos grupos criados e durante as conversas levadas no app, de acordo com o gosto de cada um.

Como tudo no Snapchat, as conversas são deletadas. No chat em grupo, após 24 horas. Se o usuário não abrir a mensagem, ela desaparece.

Avanços rápidos
Criado em 2011 por estudantes de Stanford, o Snapchat rapidamente tem conquistado a preferência de usuários mais jovens que não desgrudam de seus smartphones. A empresa vem crescendo de forma consistente e deve abrir o capital na bolsa de valores ainda no primeiro semestre de 2017. Espera-se que esse seja o passo definitivo para o app se tornar uma força do ramo de redes sociais. Possivelmente eliminando a maioria dos concorrentes.

O Groups é mais uma das novidades que mostram que o Snapchat parece saber o que faz. Recentemente, a empresa lançou um óculos que grava mensagens e a rotina dos usuários, fazendo uma espécie de self streaming de conteúdo pessoal.

Os principais ameaçados pela certeira rapidez com que o app do fantasminha avança são o Twitter e o Instagram.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *