NOTÍCIAS

Código do maior ataque hacker pela internet das coisas cai na rede

Código do maior ataque hacker pela internet das coisas cai na rede

by 4 de outubro de 2016 0 comments

O código fonte criado para organizar o maior ataque de negação de serviço (DDoS) que já foi noticiado foi lançado na Interneta para quem quiser usá-lo. É o caso de medidas de precauções extrema. O ataque hacker que essas linhas de comando causaram foi algo descomunal. Estamos falando daquele que alcançou monstruoso 1 Tbps (terabite por segundo) de consumo de banda de um provedor alvo.

Mais preocupante ainda. Para realizar essa ação audaciosa, hackers utilizaram dispositivos da chamada internet das coisas (IoT). Diversos desses aparelhos inteligentes que estão tomando conta das casas e empresas são acusados de não estarem bem configurados para um cenário crítico de invasões por suas conexões.

As empresas de segurança que trabalham com IoT já avisavam, em boletins técnicos, que a situação vinha se complicando com um aumento sem sentido de varreduras (scans) de dispositivos inteligentes. Segundo vários alertas, isso poderia ser preparativo para um ataque massivo usando as coisas inteligentes que o mercado vem oferecendo para empresas e consumidores finais.

“Já fiz meu dinheiro”
Antes do ataque de 1 Tbps, no mesmo mês, outra empresa havia sido atacada com mais de 620 gigabits. O volume e o pouco espaço de tempo entre essas duas ações, somando-se ao código fonte agora disponível, pode significar mais problemas nas próximas semanas.

O hacker que liberou o código, que assina como “Anna-senpai”, colocou um aviso provocador junto aos arquivos. “Já fiz meu dinheiro com isso”. O hacker dá a entender que está se “aposentando” e que as coisas ficaram mais complexas nessa “indústria de DDoS” com “vários olhos direcionados para a internet das coisas”.

Os dispositivos inteligentes da internet das coisas podem incluir câmeras de segurança, eletrodomésticos, termostatos de ar-condicionado, TVs, carros, maçanetas eletrônicas, e isso só para citar alguns dos mais conhecidos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *