NOTÍCIAS

Cloud representará 83% do tráfego global de data centers em 2019

Cloud representará 83% do tráfego global de data centers em 2019

by 29 de outubro de 2015 0 comments

 

… a um crescimento de 25%. Desse total, (10,4 ZB), o tráfego gerado por serviços de cloud a partir de centros de dados virtualizados representará 83%.

Para melhor compreender estes dados, um Zettabyte corresponde a 1.000 milhões de Terabytes ou a um milhão de Gigabytes. Portanto, 10,4 Zettabytes equivalem a:

Р144 bili̵es de horas de m̼sica em streaming. O equivalente a cerca de 26 meses de m̼sica ininterrupta em streaming para toda a popula̤̣o mundial prevista* em 2019.
– 26 biliões de horas de conferências empresariais. O equivalente a 21 horas diárias de conferências web para todos os trabalhadores do mundo em 2019.
– 6,8 biliões de filmes em alta definição (HD) visualizadas online. O equivalente a 2,4 horas diárias de filmes em HD e por streaming para toda a população mundial prevista em 2019.

Vários fatores fomentam o crescimento do tráfego cloud, segundo a Cisco. O crescimento dos serviços na nuvem, demanda por armazenamento de dados pessoais e o aumento dos dispositivos mobiles. Serviços públicos e privados gerados pelo crescente número de cidades inteligentes também compõem o quadro. Uma cidade inteligente com um milhão de habitantes irá gerar 180 milhões de Gigabytes de dados diariamente em 2019.

“A Cloud tornou-se numa tendência global consolidada; esperamos que o tráfego Cloud cresça mais de 30% em todas as regiões do mundo nos próximos cinco anos. Desta forma, a Cloud ganha terreno tanto no âmbito corporativo -onde evolui desde ambientes de teste até soluções comprovadas para aplicações de missão crítica de empresas e administrações- como no âmbito do consumo, onde os consumidores esperam aceder aos seus conteúdos e serviços em qualquer momento e lugar, criando uma tremenda oportunidade para os fornecedores de serviços”, diz Doug Webster, Vice Presidente de Marketing da Cisco.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *