NOTÍCIAS

Citrix vê venda como alternativa, diz noticiário

Citrix vê venda como alternativa, diz noticiário

by 14 de março de 2017 0 comments

A companhia de software de virtualização, rede, compartilhamento e segurança Citrix está a procura de um comprador. A alternativa é vista como uma das melhores em um plano para reestruturação do negócios, aponta o noticiário especializado da Reuters, citando fontes próximas às negociações e do mercado financeiro.

Não é a primeira tentativa de venda da companhia. Desde 2015, quando deu um assento no conselho ao banco ativista investidor de hedge, Elliott Management, a Citrix tem deixado claro seus planos de venda. Nesse meio tempo, vários fundos de investimentos se mostraram interessados. Porém o negócio nunca avançou. Calcula-se que a empresa tenha valor de mercado próximo de US$ 13 bilhões.

O Elliott Management é um fundo de hedge de atuação radical. Ele pressiona empresas para serem adquiridas usando previsões sobre o futuro das ações e conseguindo apoio de grupos que detém os papéis. Ele esteve por trás, por exemplo, da fusão da Dell com a EMC, chegou a fazer ofertas para solucionar a venda da operadora celular brasileira Oi e atuou para elevar as ações da Samsung ao pressionar por uma reestruturação da empresa.

Venda complicada
Apesar de ser um nome forte da tecnologia da informação (TI) e com vários grandes clientes, a Citrix enfrenta dificuldades nessas negociações de venda. Os fundos de investimentos já contatados se mostraram temerosos de que o valor pago não seja imediatamente recuperado.

De acordo com a Reuters, somente o fundo de investimento Thoma Bravo LLC tem se mostrado disposto a comprar a Citrix. A empresa tem trabalhado com o Goldman Sachs para ajudá-la nesse processo de achar comprador.

Durante os últimos meses, a companhia tem se desfeito de alguns negócios menores, numa tentativa de se tornar mais atraente. No início de 2016, vendeu a ferramenta de comunicação e colaboração GoToMeeting para a LogMeIn. A unidade NetScaler, que facilita a virtualização da TI na nuvem, também está na ponta da agulha para ser repassada, segundo fontes.

Não há data certa para a venda da Citrix e, considerando as dificuldades já passadas, o negócio não pode ser dado como certo. A venda é uma das alternativas para tornar a empresa mais lucrativa. Novos produtos, repasse de mais unidades e diminuição do foco de negócio seriam outros caminhos a serem tentados.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *